ADRIMAG

Temos 639 visitantes em linha
Entrada Projectos de Cooperação Técnicos da Letónia na ADRIMAG
Técnicos da Letónia na ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 31 Março 2011 16:27
A ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro Arada e Gralheira, no âmbito das Visitas Preparatórias Leonardo da Vinci, do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – PROALV, organizou de 07 a 18 de Março, actividades destinadas a 4 participantes oriundos da Letónia.
 
Esta visita preparatória permitiu aos participantes pertencentes a uma associação da Letónia congéneres da ADRIMAG, contactar com diferentes projectos de desenvolvimento rural promovidos pela ADRIMAG nos municípios de Arouca, Castro Daire e São Pedro do Sul, nomeadamente projectos que promovem o desenvolvimento local da região e a promoção dos recursos endógenos.
 
A associação “Abulas Rural Area partnership” da Letónia visitou projectos e analisou as boas práticas adoptadas, nomeadamente em projectos financiados pela iniciativa LEADER.

Os objectivos do projecto foram atingidos pelos participantes de forma bastante satisfatória, nomeadamente pelo facto de terem contactado com inúmeros projectos ligados ao desenvolvimento rural e a possibilidade de transferir metodologias implementadas pela ADRIMAG adaptadas à sua realidade.
Para a ADRIMAG e para os promotores dos projectos visitados, estas actividades são uma mais-valia para a promoção e o desenvolvimento da região.
 
 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.