ADRIMAG

Temos 10 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral Inauguração do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, da ADRIMAG
Inauguração do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, da ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Sexta, 16 Setembro 2011 17:21

Ministra da Agricultura inaugura Feira das Colheitas 2011 e preside à cerimónia de inauguração do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, da ADRIMAG, em Arouca

A Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Profª Doutora Assunção Cristas, estará em Arouca no próximo dia 22 de Setembro, a convite do Município de Arouca e da ADRIMAG para inaugurar, respectivamente, a Feira das Colheitas 2011 e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, da ADRIMAG.

No seguimento da inauguração do emblemático certame anual que é a Feira das Colheitas, Assunção Cristas deslocar-se-á à Zona Industrial de S. Domingos/Mata, para presidir a uma cerimónia que assinalará dois importantes acontecimentos: a inauguração do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, edifício co-financiado pelo Sub-Programa 3 do PRODERPrograma de Desenvolvimento Rural do Continente, no âmbito da medida 3.5 – Funcionamento dos Grupos de Acção Local, Aquisição de Competências e Animação, e a celebração do 20º aniversário da associação. A cerimónia com início marcado para as 17h30m conta igualmente com a distinta presença da Gestora do PRODER, Gabriela Ventura.

Além das intervenções de Artur Neves, Gabriela Ventura e Assunção Cristas, a cerimónia contempla a bênção e visita às instalações, a homenagem aos associados fundadores e um convívio entre os presentes, com a simpática presença de Isabel Silvestre que cantará os “Parabéns” à ADRIMAG.

Esta cerimónia constitui um momento marcante da vida da associação que completou o seu 20º aniversário a 27 de Agosto de 2011. Uma existência pautada pelo trabalho em prol do desenvolvimento económico, social e cultural das comunidades locais, numa área geográfica que abrange sete municípios – Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido resulta da vontade e empenho dos seus associados públicos e privados, da Direcção constituída, há já vários anos, por cinco municípios, de uma alargada e habilitada equipa técnica, coordenada por João Carlos Pinho, e das entidades oficiais, tutelares dos programas co-financiadores que, ao longo de todos estes anos têm sido importantes parceiros neste peculiar projecto, que apesar de segmentado é global e integrado: promover o desenvolvimento nas serras de Montemuro, Arada e Gralheira, aos mais diversos níveis.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.