ADRIMAG

Temos 87 visitantes em linha
Entrada PROVERE Montanhas Mágicas® no 8º Encontro da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável
Montanhas Mágicas® no 8º Encontro da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 06 Novembro 2013 10:19

Está a decorrer na Comissão Europeia, em Bruxelas, o 8º Encontro da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas, organizado pela Federação Europeia de Parques. O encontro reúne os membros desta importante rede europeia que promove o desenvolvimento turístico, ambiental, ecológico e social em prol da sustentabilidade de áreas protegidas e classificadas.

As Montanhas Mágicas® - Território do Arouca Geopark e Rede de Sítios Natura 2000 – Serras da Freita e Arada, Serra de Montemuro, rio Paiva e rio Vouga - estão representadas neste encontro pela ADRIMAG, entidade associada da Federação Europarc e promotora da recém aprovada candidatura do território à Carta Europeia de Turismo Sustentável.

No seguimento deste encontro decorrerá, pelas 17h30m, no Parlamento Europeu, a Cerimónia de entrega dos Certificados da Carta Europeia, 2013, sendo as Montanhas Mágicas®, um dos territórios a receber este galardão europeu.

O Certificado vai ser assinado pelo Sr. Presidente da Direção da ADRIMAGJosé Artur Neves. Vão também estar presentes na cerimónia, em representação da ADRIMAG e do território Montanhas Mágicas®, José Pinheiro, Vice-Presidente da ADRIMAG (Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra), João Carlos Pinho (Coordenador da ADRIMAG), Carminda Gonçalves (Responsável pelo projeto) e António Carlos Duarte (Coordenador da AGA – Associação Geoparque Arouca).

O território das Montanhas Mágicas® envolve os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, S. Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.