ADRIMAG

Temos 16 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - AroucaInclui AroucaInclui promove visita de boa prática no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia
AroucaInclui promove visita de boa prática no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui CLDS+
Sexta, 08 Agosto 2014 14:05

No passado dia 16 de julho, o CLDS+ AroucaInclui, coordenado pela ADRMAG, promoveu uma visita de boa prática à Comissão Social de Freguesia (CSF) de S. Roque, no concelho de Oliveira de Azeméis, dando a conhecer aos representantes das Juntas de Freguesia do município de Arouca e aos técnicos da Rede Social, as vantagens da implementação deste tipo de resposta no nosso território.

Bernardo Amaro Simões, presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, demostrou de forma inequívoca que, estruturando plataformas de planeamento com base na concertação social, no trabalho em rede e numa política de proximidade com os cidadãos, podemos contribuir fortemente para o desenvolvimento social das comunidades, tornando-as mais coesas e incluídas.

Na CSF de S. Roque são promovidas diversas iniciativas de cariz social, impulsionadas por um conjunto dinâmico de voluntários, de onde destacamos a Loja Social e a Cantina Social, estruturas vivas com respostas integradoras para a comunidade local.

Resta referir que, esta visita surgiu no seguimento de um ciclo de reuniões realizadas com os Presidentes das Juntas de Freguesia do município de Arouca que tiveram como objetivo esclarecer e sensibilizar para a implementação das Comissões Sociais de Freguesia (CSF), uma prática inovadora na intervenção social e comunitária.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.