ADRIMAG

Temos 16 visitantes em linha
Entrada PROVERE Montanhas Mágicas® marcaram presença na Conferência Anual da Federação EUROPARC, na Irlanda
Montanhas Mágicas® marcaram presença na Conferência Anual da Federação EUROPARC, na Irlanda PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quinta, 16 Outubro 2014 14:55

Realizada anualmente sob a alçada da Federação EUROPARC , decorreu de 28 de setembro a 01 de outubro a conferência de 2014 sob a temática “Compreender o Valor da Natureza”, no coração do Killaney National Park, Irlanda, na qual as Montanhas Mágicas® marcaram a sua presença.

Todos os anos, a Federação EUROPARC reúne os seus membros, parceiros e todas as partes interessadas para uma conferência de quatro dias, tornando-se num dos eventos mais produtivos para o fortalecimento da Rede da Federação em toda a Europa.

Do programa constaram apresentações, workshops, visitas de campo e outras atividades de interesse organizadas no âmbito do tema da conferência. Antes do início da conferência, os membros da Federação EUROPARC, incluindo a ADRIMAG, participaram na Assembleia Geral, onde decorreu a eleição para o novo presidente e membros do Conselho da Federação. Assim, Ignace Schopps sucede a Thomas Hansson nos próximos 3 anos, e foram, ainda, eleitos os 7 membros do conselho.

A ADRIMAG é membro da Federação EUROPARC e o território Montanhas Mágicas® é, desde novembro de 2013, certificado como destino turístico sustentável, no âmbito da Carta Europeia de Turismo Sustentável em áreas protegidas.

A Federação EUROPARC é uma instituição que conta atualmente com 365 membros, representantes de áreas protegidas e classificadas distribuídas por toda a Europa, visando facilitar a cooperação internacional em todos os aspetos relativos à gestão das áreas protegidas tendo em vista a promoção e conservação do património natural comum.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.