ADRIMAG

Temos 51 visitantes em linha
Entrada Internacionalizar as Montanhas Mágicas Promoção do território em revistas especializadas de projeção internacional
Promoção do território em revistas especializadas de projeção internacional PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Quarta, 29 Novembro 2017 16:24

Publicação de artigo internacional e de promoção do território Montanhas Mágicas®

O que foi feito: Foi feita uma pesquisa aprofundada de revistas de promoção turística de abrangência internacional, nas quais seria possível publicar um artigo de promoção do território Montanhas Mágicas®. A pesquisa centrou-se sobretudo em 4 países (França, Inglaterra, Espanha e Alemanha), mercado alvo do projeto. Importa ressalvar que houve dificuldade em obter uma resposta por parte das revistas internacionais, uma vez que nem todas as que foram contactadas responderam.

1. National Geographic

Foi feito o contacto com a National Geographic-Travel para uma possível publicação de um artigo promocional do território. O artigo (Anexo 1 e Anexo 2) de 2 páginas foi publicado no mês de setembro de 2017, na edição de outubro - nas bancas a 7 de setembro e divulgado e promovido junto de todos os participantes da Conferência EUROPARC que nessa altura encontravam-se no território Montanhas Mágicas®.  A publicação foi também partilhada nas redes sociais, alcançando cerca de 2000 pessoas e várias partilhas.  A escolha desta e não de outra revista para a publicação deveu-se não só a sua alargada abrangência de leitores mas também a sua diversidade e localização. Correspondendo assim ao que estava definido em fase de candidatura.

Alguns dados sobre a NG: Visualização de página: 1.2 milhões; Circulação da revista: 58.242 mil; Leitores 150.000 mil;

Link: https://www.facebook.com/MontanhasMagicas/posts/1433566126738644

2. DESCLA

Fomos contactados pela Descla aquando da nossa participação na FIT. A Revista online apresentou uma proposta para fazer um artigo promocional (Anexo 6) sobre as Montanhas Mágicas® numa edição temática - Património, (Anexo 3, Anexo 4 e Anexo 5) no mês de Outubro e 7 inserções de imagem alusivas ao território Montanhas Mágicas®. As primeiras 3, antecedentes à Conferência e alusivas a esta.

Alguns dados sobre a DESCLA: Visualização de página: 25.000; Existe a possibilidade de divisão do público-alvo dividimos as mesmas para o público internacional, entre os 4 países: França, Inglaterra, Espanha e Alemanha, atendendo mais uma vez ao público alvo definido no projeto.

  • O turismo pode ser para todos (2017-06-20): Descla | Issuu
  • Street Food (2017-07-21): Descla | Issuu
  • Festas e romarias (2017-07-28): Descla | Issuu
  • [Extra] Património da Humanidade em Portugal (2017-11-06): Descla | Issuu
 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020