ADRIMAG

Temos 18 visitantes em linha
Entrada Formação Profissional Abertas as inscrições para a ação de formação «Intérprete do Arouca Geopark»
Abertas as inscrições para a ação de formação «Intérprete do Arouca Geopark» PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 24 Janeiro 2022 16:40

Estão abertas, até dia 28 de janeiro, as inscrições para a 5ª edição da ação de formação «Intérpretes do Arouca Geopark (nível I)».

Esta ação pretende formar intérpretes capazes de transmitir, de forma qualificada, conhecimento sobre o património natural e cultural do território Arouca Geopark, assente nos conceitos de geoparque, geodiversidade e património geológico, biodiversidade e Rede Natura 2000, património cultural, turismo e sustentabilidade.

A ação terá um número máximo de 20 formandos e destina-se a técnicos das áreas do turismo, animação turística e sociocultural, hotelaria, restauração, museus ou outros, no mínimo com frequência ou conclusão do 12º ano de escolaridade (seleção sujeita a avaliação curricular e/ou entrevista).

Com início marcado para o próximo dia 11 de fevereiro, esta ação decorre até 25 de março, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Arouca, com um total de 50 horas (tabela em baixo), e inclui 4 módulos onde constam além da parte teórica, saídas de campo ao território.

As inscrições têm o custo de 150€ para o público em geral e 100€ para sócios da AGA (ou que tenham algum vínculo com uma entidade associada da AGA), devendo ser formalizadas através do preenchimento da ficha de pré-inscrição. O valor da inscrição inclui a disponibilização de três guias/publicações temáticos do Arouca Geopark.

Esta ação é promovida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, em parceria com a ADRIMAG, enquanto entidade certificadora, e com o apoio do Município de Arouca.

Para mais informações contactar:

  • AGA – Associação Geoparque Arouca – 910 840 671 (Susana Bastos) | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar
  • ADRIMAG – 914 242 519 (Filipa Ferreira) | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.