ADRIMAG

Temos 34 visitantes em linha
Entrada CLDS3G - Vale +Social
Está lançado o desafio para a 5ª Edição do Concurso “Jovens Empreendedores Búzio” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Sexta, 17 Fevereiro 2017 14:54

Integrado nas VIII Jornadas de Empreendedorismo promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Búzio, este concurso conta com a colaboração da ADRIMAG, através do projeto Vale +Social (CLDS3G), do Município de Vale de Cambra, da AECA - Associação Empresarial de Cambra e Arouca e da Rede Scientiae.

Esta iniciativa pretende estimular os jovens para o empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores no futuro e que potenciem o desenvolvimento do concelho de Vale de Cambra.

O concurso será o culminar de todo um trabalho desenvolvido pelos Professores do Agrupamento de Escolas de Búzio e pela Equipa Técnica do Vale +Social no âmbito dos programas de estímulo ao empreendedorismo, dirigidos aos alunos do ensino secundário, servindo para a consolidação das competências adquiridas.

Os alunos que pretendam concorrer devem organizar-se em grupos de dois a três elementos para, em conjunto, definirem uma ideia de negócio criativa e original.

A candidatura deve ser enviada para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar até ao dia 28 de fevereiro de 2017, sendo que, para o efeito, deverão ser consultadas todas as informações no regulamento do concurso e preenchida ficha de inscrição e o plano de negócios disponíveis aqui:

Regulamento
Ficha de Inscrição
Plano de Negócios
CARTAZ
 
Projetar o futuro de jovens Valecambrenses em parceria com entidades empregadoras locais PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Segunda, 03 Outubro 2016 11:18

No passado dia 23 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Vale de Cambra, assinalou-se o encerramento das oficinas de verão “ProjetarFuturo” dinamizadas pela ADRIMAG, através do CLDS3G Vale +Social.

Este momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vale de Cambra, Pedro Martins e do Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, tendo sido marcado pelos testemunhos emotivos de alguns jovens que experienciaram profissões durante o verão e pelas entidades COLEP Portugal S.A., na pessoa de Abílio Ferreira da Silva e Jornal Voz de Cambra, pela Jornalista Cristina Santos, que partilharam a sua visão sobre esta iniciativa, considerando-a inovadora e crucial para o desenvolvimento pessoal dos jovens.

Ler mais e ver fotos...
 
Seminário “(Re)Conhecer Para Agir” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Quarta, 29 Junho 2016 15:01

O “Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas” foi assinalado com o Seminário “(Re)Conhecer Para Agir”, que decorreu no dia 15 de junho, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.

Esta iniciativa promovida pela ADRIMAG, através do CLDS 3G Vale +Social, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra, contou com uma forte adesão das IPSS’S e da comunidade, sobretudo sénior, estando presentes cerca de 70 participantes.

A sessão iniciou com a intervenção de João Carlos Pinho, Coordenador da ADRIMAG, José Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, Rui Monteiro, Representante do Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social, I.P., prosseguindo com um painel de oradores, nomeadamente Madalena Conde (Psicóloga na APAV), Mário Mendes (Procurador Adjunto na Instância Local de Vale de Cambra da Comarca de Aveiro) e o Rogério Clamote (Comandante da GNR de Vale de Cambra) e encerrou com a comunicação de Catarina Paiva, Vereadora do Pelouro de Ação Social da Câmara Municipal de Vale de Cambra.

Foi uma tarde muito profícua, destinada à aquisição de conhecimentos sobre a intervenção na violência doméstica contra a pessoa idosa, no âmbito psicossocial e jurídico e sobre a prevenção através de medidas de segurança.

Este seminário serviu para dar início ao ciclo de ações de sensibilização e informação, sobre a temática da violência doméstica contra as pessoas idosas, a serem dinamizadas pelo CLDS 3G Vale +Social, em parceria com o Núcleo de Programas Especiais da GNR, nas diversas freguesias do concelho de Vale de Cambra, ainda este ano.

Ver FOTOS
 
Concurso de Fotografia Lente Rural PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Segunda, 27 Junho 2016 15:08

A ADRIMAG, através do CLDS3G Vale +Social, em parceria com a Associação Desportiva e Cultural da Felgueira, promove o concurso de fotografia Lente Rural, subordinado ao tema Artes & Ofícios.

Este concurso está integrado no programa do Festival Felgueira Aldeia Viva, e para participar basta ler o regulamento, que explica todo o processo do concurso.

Ver CARTAZ | REGULAMENTO | Ficha de Inscrição

Código do direito de autor e direitos conexos | Autorização para uso de imagens | Declaração de autorização para jovens

 
4ª Edição Concurso Jovem Empreendedor Búzio PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Quinta, 31 Março 2016 14:21

Foi no passado dia 17 de Março que decorreu o IV “Concurso Jovem Empreendedor” promovido pelo Agrupamento de Escolas de Búzio com a colaboração da ADRIMAG, através do CLDS-3G Vale +Social, da Câmara Municipal de Vale de Cambra e da AECA - Associação Empresarial de Cambra e Arouca.

Esta iniciativa integrada nas VII Jornadas de Empreendedorismo é direcionada aos(as) alunos(as) do ensino secundário e, este ano, também aos(as) alunos(as) do 9º ano deste Agrupamento de Escolas.

O “Concurso Jovem Empreendedor” é o culminar de todo um trabalho realizado pelos(as) alunos(as) que abraçaram o desafio de criar uma ideia de negócio viável e interessante para o mercado atual. Desta forma, 12 grupos apresentaram os seus projetos junto de um júri composto por representantes da ADRIMAG, do Agrupamento de Escolas de Búzio, da Câmara Municipal de Vale de Cambra, da AECA, representada pelo empresário Eng.º Carlos Brandão da Chatron, e duas empresárias convidadas, nomeadamente Ana Amorim Shoes e Finos Segredos.

Ler mais e ver fotos...
 


Pág. 1 de 2

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.