ADRIMAG

Temos 33 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias AroucaInclui - CLDS3G
Procuram-se Jovens Empreendedores PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 21 Março 2017 12:14

Decorre de 20 de março a 12 de maio, o período de candidatura ao Concurso Jovens Empreendedores 2016/2017, nesta que é a 4ªedição deste concurso.

A iniciativa é promovida pela ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, pela Câmara Municipal de Arouca e pela AECA, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz.

Os alunos de ensino secundário do concelho de Arouca, têm mais uma vez a oportunidade de preparar e apresentar um projeto de negócio, que se pretende que envolva um conceito inovador e com elevado potencial de impacto na comunidade.

Até ao dia 12 de maio, os alunos interessados devem formar grupos de trabalho constituídos por 2 a 3 alunos e 1 professor orientador, e remeter a candidatura para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Cartaz
Regulamento
Ficha de Inscrição e Caracterização
Ficha de Candidatura e Miniplano de Negócios
 
Workshop “Ser Empreendedor” PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 11 Outubro 2016 12:26

A ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, irá desenvolver o Workshop “Ser Empreendedor” no próximo dia 14 de outubro, pelas 14:30h, na Biblioteca Municipal de Arouca.

Neste Workshop iremos desmistificar algumas questões e entraves ligados ao empreendedorismo, apresentando exemplos concretos de como avaliar ideias de negócios, conseguir apoios técnicos e financeiros, e implementar e consolidar uma empresa.

A sessão será estruturada da seguinte forma:

  • Apoios ao empreendedorismo: ADRIMAG
  • Microcrédito: Millennium BCP
  • Ser empreendedor: Testemunho
  • Coffee end

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Clique aqui.

Ver CARTAZ

 
Implementação do projeto-piloto “Táxi Social” PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 20 Setembro 2016 16:01

No passado dia 16 de setembro, o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G AroucaInclui promoveu uma reunião com as técnicas de serviço social que atuam em Arouca para dar início à implementação do “Táxi Social”.

O “Táxi Social” é um projeto-piloto, que tem como objetivo combater a exclusão de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e carência económica, através da promoção do seu acesso aos serviços de utilidade pública situados em Arouca.

Assim, pretende-se promover um transporte de proximidade, que permita às pessoas isoladas e vulneráveis do ponto de vista social o acesso aos serviços de utilidade pública. Para aceder a este novo serviço os/as beneficiários/as terão de ser encaminhados/as para o projeto AroucaInclui pelos/as técnicos/as que realizam atendimento social no município.

 
Balcão do Empreendedor PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Sexta, 16 Setembro 2016 16:48

O novo serviço de impulsionamento ao empreendedorismo foi inaugurado ontem, no Gabinete Via Verde Social da Câmara Municipal, através do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social - projeto AroucaInclui, coordenado no município de Arouca pela ADRIMAG.

Neste balcão, os empreendedores poderão realizar check-ups de negócio e estudar a viabilidade de ideias empreendedoras. Poderão ainda obter apoio jurídico e fiscal, e apoio na criação de empresas e na pesquisa de fontes de financiamento.

Na inauguração estiveram presentes alguns dos empreendedores arouquenses apoiados pela ADRIMAG na criação de próprio emprego:

 

Ler mais e ver fotos...
 
ADRIMAG promove atividades de Férias para Crianças e Jovens PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 02 Agosto 2016 14:31

A ADRIMAG, entidade coordenadora do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS3G) – Projeto AroucaInclui, iniciou no passado mês de junho, a dinamização de um vasto conjunto de atividades de férias para 41 crianças e jovens do município de Arouca.

Entre os dias 20 e 24 de junho decorreram atividades direcionadas às crianças com necessidades educativas especiais dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz. Ao longo de uma semana, 18 crianças, de diversos pontos do município, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências tais como hipoterapia, cinema, praia e diversas atividades outdoor que se revelaram únicas para muitos deles.

No dia 28 de junho iniciou-se um novo ciclo de atividades de ocupação dos tempos livres, desta vez direcionadas a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Durante 1 mês, 23 jovens participaram num diversificado e apelativo programa de férias, que contemplou atividades como ida à piscina, arvorismo, passeio de canoa, caminhada nos Passadiços do Paiva, workshops de fotografia, dança e culinária, entre outras.

Não descurando a vertente lúdica e recreativa que os jovens desejam para as suas férias de verão, o projeto AroucaInclui permitiu a participação em atividades de cariz cultural e educativo, promovendo a aquisição de novos saberes e um maior conhecimento do território, assim como incentivar os jovens a adotarem estilos de vida saudáveis, com base na prática desportiva e numa alimentação mais saudável.

Esta iniciativa revelou-se importante também para os pais e encarregados de educação destas crianças e jovens, que já mostraram interesse na continuidade destas atividades nos próximos anos.

Para o desenvolvimento desta primeira edição de atividades de férias, o AroucaInclui contou com a colaboração de diversos parceiros do município, nomeadamente, Câmara Municipal de Arouca, Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, Associação Geoparque Arouca, Movimento Fotográfico de Arouca, Centro Juvenil e Salesiano de Arouca e CPCJ de Arouca.

Ver no Facebook

 


Pág. 2 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.