ADRIMAG

Temos 40 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias Centro Novas Oportunidades
Campanha de S. Pedro PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Quinta, 12 Julho 2012 16:57

O CNO da ADRIMAG promoveu, em S. Pedro de Castelões, nos dias 29 e 30 de Junho e 1 de Julho, uma Campanha de S. Pedro integrada na XX Semana Cultural – Festas de S. Pedro. A participação do CNO, nesta festividade, teve como objetivo promover e divulgar a sua missão, bem como consciencializar a comunidade local para a importância da aprendizagem ao longo da vida.

No dia 30 de Junho, pelas 18h, procedeu-se à entrega dos diplomas aos candidatos que frequentaram Processos de RVCC escolar, RVCC profissional e Formações Modulares Certificadas. A ADRIMAG felicita todos os candidatos pelo êxito conseguido e deseja a todos sucesso pessoal e profissional.

Clique para ler mais...
 
CNO da ADRIMAG promove Rede Local para a Qualificação Entre Douro e Vouga PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Segunda, 09 Julho 2012 14:11

O CNO da ADRIMAG promoveu no passado dia 28 de Junho um Encontro subordinado ao tema: “Aprendizagem ao Longo da Vida – Rede para a qualificação Entre Douro e Vouga”. Este seminário teve como objetivo debater e reconhecer o impacto das redes transnacionais e locais na qualificação, e impulsionar a assinatura de um protocolo de cooperação em rede no âmbito da NUT III.

Um leque diversificado de oradores, Carlos Sousa (Representante da Agência PRO-ALV), Ana Cláudia Valente (CEPCEP), Luís Rothes (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto), Paulo Silva (TecMinho), Joaquim Luís Coimbra (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto) e Gabriela Paiva Ferreira (IEFP) compuseram dois painéis que defenderam o trabalho em rede como estratégia articulada de sustentabilidade, de promoção e de dinamização da qualificação.

Clique para ler mais e ver as fotos
 
Campanha de S. Pedro PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Segunda, 25 Junho 2012 16:54

O Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG irá promover, durante a Semana Cultural de S. Pedro de Castelões, uma Campanha de Santos Populares de 29 de Junho a 1 de Julho do corrente ano, com um concurso de quadras alusivas ao São Pedro. O Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG mantém abertas as inscrições para obtenção do 6º, 9º e 12º anos e no final da Campanha irá sortear um computador portátil e variadíssimos prémios. Quem estiver interessado em inscrever-se deve dirigir-se ao stand do Centro Novas Oportunidades, localizado junto ao palco da festa de S. Pedro de Castelões.

Contamos com a sua presença.

Ver CARTAZ

 
IV Encontro de Centros Novas Oportunidades PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Quinta, 21 Junho 2012 16:21

O CNO da ADRIMAG informa que no dia 28 de junho, pelas 14:00h terá lugar o IV Encontro de Centros Novas Oportunidades, intitulado “Aprendizagem ao Longo da Vida - Rede para a Qualificação Entre Douro e Vouga”, nas instalações do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local – CADL, sito na Zona Industrial de São Domingos, em Arouca.

O Encontro tem como objetivo potenciar o trabalho em rede  e a Aprendizagem ao Longo da Vida, explorando o trabalho desenvolvido neste âmbito e projetando perspetivas de futuro, finalizando com a assinatura do protocolo de parceria pelas entidades convidadas.

Numa fase de mudança da Iniciativa Novas Oportunidades consideramos importante debater o trabalho em rede para o futuro da Qualificação de Adultos.

Ver o PROGRAMA | INSCREVER-SE

 
Tertúlia da Lusofonia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Quinta, 14 Junho 2012 17:25

No passado dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o CNO da ADRIMAG em conjunto com a Biblioteca Municipal de Arouca, no âmbito do Plano Nacional de Leitura e da Feira do Livro promoveram um momento de amigável discussão subordinado ao tema “Tertúlia da Lusofonia”.

Poemas, crónicas e contos de autores lusófonos nas vozes de José Cerca, Adelaide Peres, Constança Cassamá, Rita Sousa e Sónia Tavares com moderação de António Saavedra deram o mote para a discussão em torno da contribuição dos autores lusófonos para a Literatura Portuguesa e estratégias de motivação dos leitores, bem como as repercussões da leitura na escrita. Ficou patente a necessidade e utilidade da leitura, não sem o prazer que esta pode proporcionar.

Certamente uma experiência a repetir.

 


Pág. 2 de 22

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.