ADRIMAG

Temos 958 visitantes em linha
Entrada MAGazines
MAGazine | Nº 10 - Verão 2014 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quarta, 10 Setembro 2014 15:17

Portugal nas últimas décadas fez apostas grandes na promoção e divulgação das potencialidades turísticas do país na vertente de sol e praia. No entanto, o verão de 2014 está a revelar-se tímido no que às temperaturas diz respeito, o que poderá transformar-se numa excelente oportunidade para o fomento do turismo de natureza no nosso país, nomeadamente no território das Montanhas Mágicas®.

A estratégia delineada pela ADRIMAG e pelos 7 municípios, de promover esta região sob uma marca turística forte, está a revelar-se assertiva e tem merecido o reconhecimento das mais diversas entidades europeias e nacionais. A atribuição da Carta Europeia de Turismo Sustentável pela Federação Europarc e as referências elogiosas ao território das Montanhas Mágicas® pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho e pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, nas suas visitas recentes a esta região, são motivos de orgulho e de maior motivação para todos os que sonham com um futuro melhor para este espaço territorial.

A maior visibilidade agora dada ao território das Montanhas Mágicas® é mais um fator de responsabilidade para todos os que aqui vivem, pois a preservação das qualidades naturais e ambientais desta região e a melhoria contínua em todos os momentos de receção aos turistas, têm de ser objetivos comuns e constantes, no sentido de mantermos elevada a garantia de qualidade a todos os que nos honram com a sua visita turística.

A beleza natural e ambiental das Montanhas Mágicas®, associada à riqueza patrimonial, histórica, cultural e gastronómica, são o cartaz ideal para uma viagem turística a esta região. Aproveite a presente edição da revista das Montanhas Mágicas para “ver” pela lente de fotógrafos consagrados alguma da magia que envolve as Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, como se faz do viver nas Montanhas Mágicas uma arte e, ainda, como se envolvem as populações na forma de bem receber através de projetos de turismo comunitário.

Os motivos são muitos e bons, a vontade é apenas sua.

Aceite o nosso convite e visite as MONTANHAS MÁGICAS®.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 9 - Primavera 2014 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quinta, 17 Abril 2014 17:07

O MAGazine Montanhas Mágicas está de volta. A magia das montanhas está de volta. As Montanhas Mágicas® voltam ao seu convívio. Após um interregno de alguns meses a revista das Montanhas Mágicas está de volta aos leitores. Após oito edições da MAGazine, sentiu-se a necessidade de proceder a algumas alterações editoriais e, ainda, à renovação da imagem. Esperamos ir ao encontro das vossas preferências e que as alterações introduzidas sejam do vosso inteiro agrado.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável foi atribuída ao território das Montanhas Mágicas, pela Federação Europarc. A direção da ADRIMAG recebeu, em novembro, numa cerimónia realizada no Parlamento Europeu em Bruxelas, o galardão que reconhece que o território dos sete municípios defende e protege a natureza e promove um turismo sustentável, com qualidades ímpares.

Obter o reconhecimento das entidades europeias, em matéria de preservação e proteção foi apenas o primeiro passo, pois o merecimento e a continuidade dependem de todos. O esforço conjunto dos residentes, dos autarcas, dos empresários, dos parceiros e promotores do turismo será a base e o alicerce da projeção das Montanhas Mágicas® como um destino turístico de excelência no futuro.

A comunicação será, assim, fundamental para levar ao conhecimento de todos as qualidades diferenciadoras deste território ao nível da paisagem, da fauna, da flora, da qualidade das águas e, mais importante, da hospitalidade das suas gentes. A revista das Montanhas Mágicas dá, assim, o seu contributo para a divulgação desta região apresentando novas rotas e locais de visitação, novos espaços de alojamento e uma vasta lista de eventos que o convidam a si, caro leitor, a visitar e a sentir a magia destas montanhas.

Visite, saboreie, descanse e divirta-se nas  MONTANHAS MÁGICAS.

Boa leitura e até à próxima edição da revista, no verão.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 8 - Inverno 2013 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Terça, 12 Março 2013 12:20

A palavra inverno traz sempre à memória o frio, a chuva, o vento e as tempestades, mas na região das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira – Montanhas Mágicas, o inverno é tempo de contemplar a paisagem, usufruir da natureza, praticar desportos aventura e até apreciar os mantos brancos de neve que o inverno estende, esporadicamente, nos pontos mais altos das serras.

Nesta edição da MAGazine encontra todos os motivos para nos visitar e usufruir das inúmeras potencialidades deste território, desde os desportos mais radicais nos diversos cursos de água, onde se destaca o Rio Paiva, à calma da observação da fauna e da flora e da contemplação da diversidade paisagística.

Se a paisagem é deslumbrante, a gastronomia é convidativa, e nesta edição poderá, ainda, tomar conhecimento dos saborosos doces regionais, nos quais este território é tão rico.

Fica o desafio para um perfeito dia de inverno, com uma descida de rafting no rio Paiva, uma visita a um dos inúmeros museus, um jantar com carne arouquesa, alojamento no turismo rural, uma lareira acesa e uns doces regionais, acompanhados de um bom vinho para finalizar a noite.

Está nas suas mãos toda a informação de que necessita para uma visita à região das Montanhas Mágicas, que solicitou, recentemente, a atribuição do galardão da Carta Europeia de Turismo Sustentável, porque é desta forma que queremos encarar o futuro do turismo neste território, de forma sustentável.

Seja bem-vindo e até breve.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 7 - Outono 2012 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Segunda, 03 Dezembro 2012 12:06

Sai de cena o verão, estação tradicional de férias e lazer, e entra nas Serras de Montemuro, Arada e Gralheira a estação mágica do outono. Invade este território com a magia das cores, das folhas secas, do nevoeiro matinal e da brisa fresca que pede agasalho e lareira acesa.

É a floresta das Montanhas Mágicas que nos fornece uma paleta inesgotável de cores e de paisagens deslumbrantes, contendo em si inúmeras componentes, que permite a muitos algum rendimento, proveniente da exploração da fileira florestal. O artigo assinado pela Associação Florestal de entre Douro e Vouga dá-nos a conhecer a qualidade e a diversidade da floresta destas serras, valor incontornável desta região.

Este território, encerra em si, para além da floresta, um conjunto de espaços de raras qualidades naturais como é o caso do Vale do Rio Bestança, cuja beleza se desvenda, um pouco mais, neste número da revista. No entanto, apenas as pessoas que percorrem os trilhos deste vale encantado e fazem uma passagem obrigatória por algumas das aldeias de montanha, poderão algum dia testemunhar sobre as riquezas naturais, patrimoniais e paisagísticas de um território que se afirma cada vez mais no cenário turístico regional e nacional.

Em tempos de crise e austeridade, faz todo o sentido o slogan utilizado pelo Turismo de Portugal que faz o apelo “vamos para fora cá dentro”, permitindo assim, a quem faz férias em Portugal, conhecer a qualidade turística do território nacional, e certamente poderei para frasear também o slogan da TAP, pois nas Montanhas Mágicas vamos recebê-los “de braços abertos”.

Até breve e felizes viagens pelas Montanhas Mágicas.

Clique para ver a edição on-line
 
MAGazine | Nº 6 - Verão 2012 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quarta, 08 Agosto 2012 16:06

A primavera levou consigo as cores das Montanhas Mágicas, mas a magia das serras de Montemuro, Arada e Gralheira permaneceu para dar vida ao verão. Nesta época tradicional de festas e romarias, de férias e de lazer, as Montanhas Mágicas têm para lhe oferecer um conjunto de atividades merecedoras da sua visita e da sua participação.

As Montanhas Mágicas têm, ainda, para lhe apresentar diversas novas unidades hoteleiras, cuja qualidade poderá comprovar pernoitando nesta região e tornando-se, assim, num novo embaixador e promotor das belezas e da qualidade existente nestas serras.

A beleza das serras é arrebatadora, as águas dos rios são frescas e límpidas, os museus são de temáticas diversificadas e a animação das diversas aldeias com diferentes cartazes culturais entrarão para sempre no seu roteiro de férias de verão.

Enquanto aproveita umas merecidas férias no território das Montanhas Mágicas, a ADRIMAG continua o trabalho de formulação de estratégia, com vista à classificação desta região como espaço territorial com Carta Europeia de Turismo Sustentável. Este galardão garantirá, no futuro, aos turistas que nos visitam, uma ainda melhor organização da oferta turística, num espaço geográfico que assentará a sua definição em duas palavras apenas: QUALIDADE e SUSTENTABILIDADE.

Neste verão, ouse visitar as Montanhas Mágicas e desfrute da hospitalidade das nossas gentes, da beleza das paisagens, da qualidade gastronómica e da diversidade cultural.

Seja bem-vindo às Montanhas Mágicas.

Clique para ver a edição on-line
 


Pág. 3 de 4

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.