ADRIMAG

Temos 6 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - AroucaInclui
Concurso Jovens Empreendedores 2018 - Arouca PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Segunda, 19 Fevereiro 2018 16:04

Está a decorrer até 30 de abril, as candidaturas ao Concurso “Jovens Empreendedores”, promovido pela Câmara Municipal de Arouca, ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, e a AECA, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz.

Dirigido aos estudantes de nível secundário do município de Arouca, esta iniciativa, que já vai na sua 5.ª edição, visa despertar os jovens arouquenses para o empreendedorismo, estimulando-os para o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores no futuro, com impacto na comunidade.

Os alunos que pretendam concorrer devem organizar-se em grupos até três elementos, acompanhados de um professor, para, em conjunto, definirem uma ideia de negócio criativa e original. Todas as informações sobre o concurso encontram-se no respetivo regulamento, disponível nos sites da Câmara Municipal de Arouca, ADRIMAG e Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz. Há também disponível um endereço de correio eletrónico para esclarecimento de dúvidas e submissão de candidaturas: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

Regulamento
Ficha de Candidatura
CARTAZ
 
Doçuras de Natal com produtos locais PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Segunda, 11 Dezembro 2017 17:10

Com o Natal a aproximar-se, os tradicionais doces são, já, uma presença nas mesas de muitos apreciadores. As rabanadas, os sonhos, os doces de abóbora e as filhós fazem as delícias dos mais gulosos. No próximo dia 16 de dezembro, pelas 10h00, o Terreiro de Santa Mafalda acolhe a oficina de cozinha «Doçuras de Natal com produtos locais», que pretende dar a conhecer receitas típicas da doçaria natalícia, com um cunho inovador, recorrendo aos produtos locais, de forma a valorizar e estimular a produção local.

Esta atividade, dinamizada pelo projeto Aroucainclui/ADRIMAG, em parceria com a AGA – Associação Geoparque Arouca/ Arouca Agrícola e Câmara Municipal de Arouca, é gratuita mas carece de inscrição através de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou 256 940 350.

«Doçuras de Natal com produtos locais» é a quarta oficina de cozinha que integra o plano de Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração, Aroucainclui, coordenado pela ADRIMAG, com o objetivo de promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos Locais e/ou regionais para potenciar o território e a empregabilidade.

CARTAZ

 

 

 
Arouca apresenta nova associação e projeto de inserção social para apoiar alcoólicos PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 21 Novembro 2017 16:16

Há uma nova associação em Arouca. Chama-se A4 – Associação de Apoio a Alcoólicos de Arouca e presta apoio a pessoas com problemas de alcoolismo. Será apresentada publicamente a 22 de novembro, pelas 9:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia presidida pela presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém. Nesta sessão, será também apresentado o projeto de inserção social e profissional (Re)Colher, desenvolvido pela A4, em parceria com o Município de Arouca, a ADRIMAG e a AGA – Associação Geoparque Arouca. Esta é uma iniciativa-piloto que pretende promover a integração no mercado de trabalho de pessoas com problemas de alcoolismo, tendo uma vertente agrícola.

Desde 2013 que a ADRIMAG efetua intervenção psicológica a pessoas com problemas ligados ao álcool, através do projeto (Re)Agir (Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração/AroucaInclui). É este projeto que está assim na base da A4. A A4 e o projeto (Re) Colher são respostas para um problema social que tem vindo a ser sinalizado pelos parceiros da Rede Social que contactam diretamente com as famílias de todo o concelho. Em Arouca, são 57 as pessoas com problemas de alcoolismo que, desde dezembro de 2015, estão a ser devidamente acompanhados e apoiados.

Sobre a Associação A4
A associação agora criada proporcionará intervenção psicológica e apoio social às pessoas com problemas de alcoolismo, e, através do projeto (Re) Colher, permitirá que os abstinentes tenham ocupação profissional, minimizando, assim, a probabilidade de recaída. A sua ação assentará em três pilares: a prevenção, o tratamento e o acompanhamento de indivíduos com problemas ligados ao álcool.

Sobre o Projeto (Re)Colher
O projeto (Re)Colher tem como principais objetivos a promoção da integração social e profissional de indivíduos com problemas ligados ao álcool, o fomento da preservação do património cultural e o desenvolvimento das potencialidades agrícolas do concelho de Arouca. A ideia do projeto surgiu no decurso do trabalho desenvolvido no grupo terapêutico criado no âmbito do projeto (Re)Agir, tendo-se tornado patente a dificuldade de integração no mercado de trabalho de indivíduos abstinentes. Para minorar esta dificuldade, a A4, o Município de Arouca, a ADRIMAG e a AGA – Associação Geoparque Arouca uniram esforços e criaram uma resposta social inovadora, com ligação à prática agrícola: o projeto (Re)Colher.

CARTAZ

Ver PROGRAMA
 
Jovens Empreendedores na Feira das Colheitas 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Sexta, 22 Setembro 2017 10:27

Os grupos vencedores dos 1º e 2º prémios do Concurso Jovens Empreendedores IV, irão apresentar os seus projetos ao público em geral, nesta edição da Feira das Colheitas.

Visite o espaço Arouca 4.0 Summit, promovido pela AECA, e conheça os gelados ArouCream, e a fragrância Trilobe.

 

Calendário das apresentações:

Sábado - 23/09
15:00h-15:20h - ArouCream
15:20h-15:40h - Trilobe

Domingo- 24/09
15:00h-16:00h - ArouCream
16:00h-17:00h – Trilobe

O Concurso Jovens Empreendedores é promovido anualmente, pela ADRIMAG, no âmbito do projeto AroucaInclui, pelo Município de Arouca e pela AECA, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz, e tem como objeto estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos de ensino secundário.

CARTAZ
 
NOVA DATA: Encontro Violência e Redes de Intervenção PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 19 Setembro 2017 10:00

A ADRIMAG (CLDS 3G – AroucaInclui), o Agrupamento de Centros de Saúde EDVI: Feira/Arouca, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Câmara Municipal de Arouca estão a organizar um encontro sobre a temática da violência: Violência e Redes de Intervenção, que se irá realizar no próximo dia 13 de outubro de 2017, nas instalações da Escola Secundária de Arouca.

Esta iniciativa tem como objetivo estreitar relações e promover ações de cooperação e concertação entre os intervenientes, com vista ao fortalecimento de redes de intervenção na área da violência, no concelho de Arouca.

CARTAZ INSCREVA-SE AQUI
 


Pág. 1 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.