ADRIMAG

Temos 54 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - AroucaInclui
III Concurso Jovens Empreendedores PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Quarta, 01 Junho 2016 13:33

Decorreu na Loja Interativa de Turismo, a sessão de encerramento e entrega de prémios do III Concurso Jovens Empreendedores, onde cerca de 30 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz mostraram as suas ideias inovadoras de negócio.

Promovido pela ADRIMAG (através do projeto AroucaInclui) e pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a AECA e com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz, este concurso, dirigido aos alunos do ensino secundário do município, pretendia despertar nos jovens arouquenses o espírito empreendedor, estimulando-os a criar ideias originais e inovadoras que pudessem traduzir-se em potenciais projetos no futuro.

Após a avaliação dos projetos pelo júri, composto por representantes da ADRIMAG, Câmara Municipal de Arouca, AECA, Associação Geoparque Arouca e Quinta da Vila Turismo Rural, foram premiados os vencedores:

1º classificado: Sabores do Geopark – Andreia Filipa dos Santos Oliveira, Mariana Martins Bastos e João Pedro Martins de Almeida 10ºH
2º classificado: ArouGrão – Produção e Comercialização de Granola - Rita Vanessa Alves Dias e Ana Margarida de Almeida Gonçalves 12ºE
3º classificado: Munir –App de promoção turística de Arouca - Rui Miguel Lopes da Silva, Nuno Miguel Almeida Teixeira e Marcelo João Moreira Gomes 12º Escariz

A sessão contou, ainda, com a participação de André Leonardo, um jovem licenciado em gestão que aos 24 anos, partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo com um objetivo muito simples: «procurar energia e ânimo para além da “crise” e da “dívida” e deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida». Numa palestra, onde deu a conhecer a história da sua vida, André Leonardo motivou os alunos arouquenses para atitudes empreendedoras, mostrando que nada é impossível.

No final da entrega de prémios, os grupos vencedores receberam ainda um «Vale de Apoio Técnico», para consolidação e concretização de ideias de negócio.

Ver FOTOS
 
Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração" PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 17 Maio 2016 14:22

A ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui, e a Associação Florestal EDV (promotora do Projeto Arouca Agrícola em parceria com o município de Arouca), irão dinamizar a Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração", no próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 10h, na Loja Agrícola de Arouca.

Esta será a primeira oficina a realizar no âmbito da ação 8 do AroucaInclui – Promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais e ou regionais de modo a potenciar o território e a empregabilidade.

Venha participar na Oficina de Cozinha "Alimentar (com) o Coração", orientada pelo chefe de cozinha e professor Manuel Mendes!

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas! Inscreva-se através de: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou 968514950 deixando o seu nome e contacto!

VER CARTAZ

 
Programa Empregabilidade e Empreendedorismo PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 12 Abril 2016 14:11

Decorreram no dia 31 de março, na Biblioteca Municipal de Arouca, 2 sessões de apresentação do Programa Empregabilidade e Empreendedorismo, promovido pela ADRIMAG/AroucaInclui e pela Câmara Municipal de Arouca/GIP.

O programa contempla variadas atividades e ferramentas que irão ajudar os participantes a conseguir emprego e/ou avaliar a possibilidade de criarem o seu próprio posto de trabalho:

- Promoção de competências pessoais e sociais para a empregabilidade (apoio na elaboração de CVs, preparação de entrevistas de emprego, acompanhamento individualizado na procura de emprego);

- GEPE – Grupo de Entreajuda na Procura de Emprego;

- Promoção de competências empreendedoras;

- Workshops de empreendedorismo;

- Balcão Empreender.

Para obter mais informação ou inscrever-se nestas atividades contacte a ADRIMAG ou o Aroucainclui, até ao dia 20 de abril.

Ver FOTOS
 
Concurso Jovens Empreendedores Arouca 2016 - ALARGAMENTO DO PRAZO PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Quinta, 03 Março 2016 10:17

A ADRIMAG, através do projeto AroucaInclui (CLDS 3G), e a Câmara Municipal de Arouca promovem a terceira edição do Concurso Jovens Empreendedores, dirigido aos estudantes de nível secundário do município de Arouca. Esta iniciativa, desenvolvida com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz e da Associação Empresarial de Cambra e Arouca, pretende despertar os/as jovens para o empreendedorismo, estimulando-os/as para o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores no futuro. As inscrições estão abertas até dia 11 de maio.

Os/As alunos/as que pretendam concorrer devem organizar-se em grupos de dois ou três elementos para, em conjunto, definirem uma ideia de negócio criativa e original.

A candidatura tem de ser apresentada ao Professor/a Orientador/a até ao dia 11 de maio, sendo que, para o efeito, deverão ser consultadas todas as informações no regulamento do concurso, disponível nos sites da ADRIMAG, Câmara Municipal de Arouca e Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz. As inscrições devem ser realizadas através do endereço jovensempreendedores@ adrimag.com.pt.

Se és jovem e frequentas o ensino secundário em Arouca, não percas esta oportunidade! Os prémios são apelativos, mas o maior benefício é a reflexão que podes fazer sobre as tuas competências e o teu futuro.

CARTAZ | REGULAMENTO | Ficha de Inscrição | Miniplano de Negócios

 


Pág. 3 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.