ADRIMAG

Temos 46 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - VIDA
I Seminário “Violência Doméstica - Intervir para Prevenir” PDF Enviar por E-mail
Notícias - VIDA - CLDS3G
Sexta, 11 Março 2016 15:11

No âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G VIDA de Castelo de Paiva, a ADRIMAG promoveu no passado dia 8 de março, terça-feira, no salão nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o I Seminário “Violência Doméstica - Intervir para Prevenir”.

Intervieram como oradores Jean-Franco Gomes da Costa, Guarda Principal do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas de São João da Madeira; Sofia Mesquita, Procuradora Adjunta do Ministério Público e as psicólogas Isabel Lemos e Patrícia Pinho, técnicas do Núcleo de Atendimento à Vítima de Aveiro.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha e pelo coordenador da ADRIMAG João Carlos Pinho, sendo que a sessão de encerramento teve como interveniente o vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Manuel Carvalho.

Foram discutidas as temáticas da intervenção policial e o regime jurídico aplicável à violência doméstica, as formas de intervenção do núcleo de atendimento à vítima e a igualdade de género na atualidade.

Dado que no dia 8 de março se assinala o Dia Internacional da Mulher, as mulheres presentes receberam uma flor e um postal elaborado pelas crianças das escolas do 1º ciclo do concelho, com uma mensagem dirigida a cada mulher.

Ver FOTOS
 
Inauguração do projeto VIDA - CLDS3G PDF Enviar por E-mail
Notícias - VIDA - CLDS3G
Quinta, 14 Janeiro 2016 10:00

No passado dia 7 de Janeiro, pelas 16 horas foi inaugurado oficialmente, o gabinete do CLDS3G - VIDA, pela ADRIMAG em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Nesta sessão, estiveram presentes, além do Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o Vereador da Ação Social José Manuel Carvalho, o Presidente da Assembleia Municipal Gouveia Coelho, o Coordenador da ADRIMAG João Carlos Pinho, os representantes do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro Rui Monteiro e Cláudia Andrade, a Diretora do Centro de Emprego de Penafiel Maria Cândida Novais, bem como representantes das entidades que fazem parte do Concelho de Ação Social de Castelo de Paiva.

Foi evidenciada a importância da existência deste projeto, em que a concretização do plano de ação proposto vai ajudar a valorizar o que de melhor o concelho apresenta e em que o trabalho em parceria será primordial para traçar o melhor caminho para agarrar as oportunidades existentes, numa aposta forte em estratégias de inovação e valorização do território, a nível social.

Com a denominação VIDA (Valorizar, Incluir, Dinamizar e Agir), o Contrato de Desenvolvimento Local implementará um programa que se afirme como um instrumento de intervenção de proximidade, de modo a potenciar os territórios, a capacitação dos cidadãos e das famílias, promovendo assim, a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social, programa este assente em três eixos de intervenção estratégicos ligados ao emprego, formação e qualificação, à intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil e à capacitação da comunidade e das instituições.

Ler mais e ver fotos...
 


Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.