ADRIMAG

Temos 53 visitantes em linha
Entrada
Internacionalizar as Montanhas Mágicas


Jornalistas e bloggers de viagens visitaram as Montanhas Mágicas® Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 22 Dezembro 2017 15:17

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, jornalistas e bloggers de viagens, portugueses e espanhóis, visitaram as Montanhas Mágicas para descobrir o território através da Rota da Água e da Pedra. Aldeias, cascatas, geossítios, sítios arqueológicos e os Passadiços do Paiva, foram alguns dos locais visitados. A gastronomia, os vinhos, as tradições e o convívio entre profissionais e as gentes locais, estiveram sempre presentes.

Ler mais e ver fotos...
 
Participação no Market Place da Conferência ANUAL da Federação Europac 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Dezembro 2017 16:55

No âmbito desta ação a ADRIMAG participou no Market Place em setembro de 2017, aquando da Conferência Anual da Federação EUROPARC. Esta atividade revestiu-se de uma importância vital para dar a conhecer o território e as empreses que nele atuam a um nicho de mercado especifico, que são aficionados pelo turismo de natureza e pelas atividades associadas a este tipo de turismo e por destinos sustentáveis, que é o caso do destino Montanhas Mágicas®.

O EUROPARC Marketplace é uma oportunidade para aprender mais sobre o que está a acontecer em Parques por toda a Europa e para obter algumas novas ideias! Não só através do diálogo mas também através da troca de material informativo e merchandising do seu parque/área protegida, de testemunhos de projetos ou eventos e degustação alguns produtos locais de diferentes países da  Europa.

Ver FOTOS

 
Produção de material promocional e merchandising Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Dezembro 2017 16:31

O que foi feito:

  • O desdobrável das Montanhas Mágicas® foi preparado e impresso em duas línguas; A brochura das Montanhas Mágicas® foi preparada e impressa em 4 línguas e 3 versões (FR-PT; ES-PT; EN-PT);
  • A brochura da Rota da Água e da Pedra® foi preparada e impressa em 4 línguas (inglês, francês, português e espanhol);
  • O spot publicitário foi feito.

Material que fora impresso foi distribuído na BTL, na FIT, na Conferência EUROPARC e pelos Postos de Turismo dos 7 municípios - bem como junto das unidades de alojamento e restauração e das entidades e agentes de turismo.

  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Espanhol - Português
  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Inglês - Português
  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Francês - Português
  • Conceção e impressão do desdobrável Montanhas Mágicas® em Português
  • Conceção e impressão do desdobrável Montanhas Mágicas® em Inglês
  • Conceção do spot publicitário:
  • Conceção da Brochura RAP - (Inglês, Português, Espanhol e Francês)
  • Conceção do Guia da Natureza e do Guia da RAP

 
Ações de informação e sensibilização para a internacionalização, dirigidas aos agentes económicos e institucionais do território e aos seus habitantes Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Dezembro 2017 15:52

A informação e a sensibilização para a internacionalização tem sido feita nas redes sociais, tendo tido especial enfoque na altura da Conferência EUROPARC, que trouxe ao território das Montanhas Mágicas® visitantes de diferentes países não só europeus mas também do continente americano e asiático.

O que foi feito:

  • Ação de informação, promoção e divulgação dos grupos de artesanato do projeto “Bordar a Magia da Serra” com vista à estratégia de internacionalização do artesanato Montanhas Mágicas®. As formações de costura e o seu resultado, desfile de moda “Bordar a Magia das Serras” deu oportunidade aos grupos locais de artesanato de se darem a conhecer e de promover e vender os seus trabalhos não só junto dos turistas nacionais mas também dos que nos visitam de fora.

Panfletos

  • Exposição de fotografia alusiva à promoção e divulgação do território Montanhas Mágicas® nos 7 municípios dirigidas às entidades do território e população em geral. A exposição de fotografia, que retrata a fauna e flora do território Montanhas Mágicas dá a conhecer as espécies e a vegetação território, que o torna único e atrativo através da imagem.
    • Vídeo da inauguração da exposição na Sessão de Boas Vindas da Conferência EUROPARC 2017, Inatel Palace, Termas de São Pedro do Sul (Vídeo Facebook)

 

 
Organização da Conferência Anual da EUROPARC Federation Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 30 Novembro 2017 11:28

O que foi feito:

  • Criação de um website com todas as informações sobre a Conferência EUROPARC 2017 em dois idiomas (PT e EN) e que serviu também de plataforma de inscrição para o evento.
  • Reuniões com toda a representação executiva e órgãos autárquicos a fim de os informar e pedir colaboração para todas as atividades a ter lugar nos seus territórios;
  • Escolha e execução de merchandasing associado à marca Montanhas Mágicas® para kit da Conferência EUROPARC 2017;
  • Reuniões com todas as unidades de alojamento que estiveram envolvidas no acolhimento dos participantes; (Inatel Palace, Grande Hotel Lisboa, Hotel do Parque, Monte Rio, Pensão David, Pousada da Juventude e Hotel Rural Villa do Banho) estes em São Pedro do Sul, dado que apenas este município conseguia responder as necessidades de alojamento necessárias pelo número de estadias;
  • Reuniões com todos os agentes locais envolvidos direta e indiretamente nas actividades da Conferência. (Restauração, Museus, Postos de Turismo, Empresas de animação turística, entre outros);
  • Promoção e divulgação do evento e cobertura do mesmo: vídeos, publicações nas redes socias.

TEXTO e IMAGEM:

VÍDEOS:

  • Entrevista -  Presidentes e Vereadores: (Facebook) e (YouTube)
  • Vídeo - preparação da Conferência: (Facebook
  • Vídeo - Porto Canal (reportagem): (Facebook)
  • Vídeo - RTP: Biosfera da RTP na Conferência EUROPARC 2017 com o tema "O Futuro das Áreas Protegidas Europeias": (Facebook)

 

Programa geral da Conferência:

DIA 1

DIA 2

DIA 3

DIA 4

 


Pág. 2 de 4

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020