ADRIMAG

Temos 50 visitantes em linha
Entrada
CRER


ADRIMAG ministra formação sobre a Metodologia CRER em Cabo Verde Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 04 Abril 2013 16:10

Nos dias 11 a 15 de março, a ADRIMAG deslocou-se a Cabo Verde para disseminar, pela segunda vez neste país, a metodologia CRER.

Os técnicos do projeto CRER Cláudia Silva e Jorge Ferreira organizaram uma ação de formação sobre a metodologia, de 40 horas, para um grupo de 17 técnicos de emprego e empreendedorismo, parceiros ou técnicos da entidade facilitadora desta formação – a ADEI – Agência para o Desenvolvimento Empresarial e a Inovação.

Esta formação CRER FACE, que decorreu na cidade da Praia, permitiu que os formandos obtivessem conhecimentos sobre a Metodologia CRER e descobrissem, de forma prática, os seus instrumentos e as técnicas de apoio ao empreendedorismo. A formação permitirá que estes técnicos desenvolvam novas ações de promoção do empreendedorismo e da criação de empresas e utilizem uma estrutura comum de acompanhamento de empreendedores na elaboração de Planos de Negócios.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
ADRIMAG apresenta CRER à Europa Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Agosto 2012 15:03

A ADRIMAG participou no seminário internacional sobre emprego e empreendedorismo, que se realizou em Granada (Espanha). O seminário «Europa vista de la mirada de la mujer emprendedora» decorreu nos dias 17 e 18 de julho, e contou com uma apresentação do projeto CRER como exemplo de boas práticas.

O seminário abordou o tema do desemprego feminino, o género mais afectado pela crise no emprego, tanto em Portugal como no resto da europa, e mostrou exemplos de como algumas mulheres podem «construir o futuro com as suas mãos e o seu trabalho».

A ADRIMAG tem desenvolvido vários programas de apoio ao desenvolvimento local, alguns deles apoiados na metodologia do projeto CRER – Criação de Empresas em Espaço Rural. Este projeto foi já disseminado para mais 8 instituições em Portugal e está igualmente a ser usado pela Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação de Cabo Verde.

Clique para ler mais...
 
ADRIMAG dissemina metodologia CRER em Cabo Verde Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 02 Fevereiro 2012 17:48

A ADRIMAG no âmbito do projecto E-Arte, integrado na medida 3.4 Cooperação LEADER para o Desenvolvimento, promoveu durante o mês de Janeiro, na Ilha de São Vicente - Cabo Verde, a disseminação da metodologia CRER. Esta metodologia de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação de Empresas CRER foi disseminada para a ADEI - Agência para o Desenvolvimento e Inovação entre 16 e 20 de Janeiro de 2012.

Esta disseminação integrada no projecto de cooperação E-Arte, proporcionou a Formação CRER FACE – Formação de Agentes para o Empreendedorismo e a Criação de Empresas a 14 técnicos de várias entidades parceiras da ADEI. Os técnicos destas entidades tiveram contato com a metodologia e os instrumentos de apoio ao empreendedorismo e consideraram esta ação de extrema importância para o desenvolvimento das suas atividades profissionais, nomeadamente os técnicos que promovem o empreendedorismo junto da população local.

Tendo em conta a experiência profissional dos formandos ao nível da promoção do empreendedorismo, esta formação permitiu o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras já implementadas nestas instituições.

As entidades de Cabo Verde parceiras do projecto E-Arte, nomeadamente a ADEI, no final da formação mostrou-se satisfeita pela concretização dos objectivos da ação, considerou ainda que esta formação será uma foco essencial para a concretização dos objectivos do projecto E-Arte.

 
Comissão Europeia reconhece projecto da ADRIMAG como Boa Prática Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Novembro 2011 15:21

"Think Small First" é o princípio que visa melhorar a abordagem política global do empreendedorismo e promover o crescimento das PME. O "Small Business Act" (SBA) para a Europa, criado em 2008, pretende a implementação sustentável deste princípio na definição de novas políticas. Em Portugal, a implementação e execução do “Small Business Act” iniciou com a criação e manutenção de uma Base de Dados de Boas Práticas.

O projeto “CRER – Criação de Empresas em Espaço Rural”, foi submetido à consideração da Comissão Europeia, no sentido de poder integrar a referida Base de Dados, tendo surgido, esta semana, o reconhecimento deste projeto enquanto Boa Prática enquadrada no SBA. A listagem de 15 Boas práticas nacionais na qual consta o projeto CRER pode ser consultada aqui.

Clique para ler mais...
 
CRER recebeu uma menção honrosa nos European Enterprise Awards 2010 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 19 Fevereiro 2010 17:35

O CRER, rede promovida pela ADRIMAG, em parceria com a ADC Moura, CRIA - Centro Regional para a Inovação do Algarve (Universidade do Algarve), Escola Profissional de Alte, AEVA - Escola Profissional de Aveiro, Câmara Municipal de Alvito e Câmara Municipal de Moura, entidades membros da rede CRER, recebeu uma menção honrosa nos European Enterprise Awards 2010, na categoria “Iniciativa Empresarial responsável e inclusiva”. Estes prémios são promovidos pela Comissão Europeia, com o objectivo de incentivar a iniciativa empresarial nas diversas regiões da Europa e pretendem ser um tributo às boas práticas que, em diversas áreas, contribuam para criar um clima favorável ao desenvolvimento sustentado das economias.

Continuar...
 


Pág. 1 de 3

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020