ADRIMAG

Temos 49 visitantes em linha
Entrada Notícias Projectos de Cooperação
Design, criatividade e tendências PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quarta, 28 Março 2012 10:57

No âmbito da estratégia de qualificação do artesanato, da região das Serras de Montemuro Arada e Gralheira e do Arouca Geopark, a ADRIMAG, em parceria com o CEARTE - Centro de Formação do Artesanato e a AGA - Associação Geoparque Arouca, dinamizam as ações de formação denominadas «Design, criatividade e tendências», durante o mês de abril e «Criação de novos produtos», a iniciar em junho, para artesãos no ativo, a realizar em Arouca.

Este ciclo de formação complementa as atividades previstas no projeto de cooperação E-Arte, desenvolvido pela ADRIMAG, que se encontra em curso e que visa encontrar novas formas de conceção, produção e promoção dos produtos de artesanato, identificar boas práticas de produção e comercialização de artesanato inovador e divulgar e promover os produtos existentes na região junto de mercados internacionais.

Com a duração de 50 horas, a formação «Design, criatividade e tendências» irá realizar-se de 10 a 17 de abril, das 9h00 às 17h00, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local – ADRIMAG, na Zona Industrial da Mata - Arouca.

Para proceder à inscrição deverá entregar a ficha de inscrição, juntamente com o bilhete de identidade, número de identificação fiscal, declaração de actividade, curriculum vitae e uma foto [tipo passe], na sede da ADRIMAG ou da AGA, até ao próximo dia 5 de Abril.

Ver folheto

Para mais informações contacte-nos.

 
ADRIMAG apoia a participação da Mirtilusa na Fruit Logistic através do projeto “Missão Hortofrutícola” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 20 Fevereiro 2012 17:59

A participação da ADRIMAG - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro Arada e Gralheira, ADL - Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, - e LEADEROESTE - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste na Fruit Logistica 2012, que decorreu de 8 a 10 de Fevereiro, em Berlim, deu seguimento às ações do projeto de cooperação “Missão Hortofrutícola”, no âmbito da Medida 3.4 Cooperação LEADER para o Desenvolvimento.

De encontro aos objetivos do projeto, os GAL envolvidos no projeto “Missão Hortofrutícola” apoiaram organizações de fileira relevantes nos seus territórios através da Mirtilusa, Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano (ASA), da Associação de Produtores de Pera Rocha (ANP) e da Associação Interprofissional de Horticultura (AIHO).

Clique para ler mais...
 
Visita de técnicos da Polónia PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 01 Agosto 2011 14:22

No período de 27 de Junho a 1 de Julho, a ADRIMAG recebeu e acompanhou um grupo de polacos, no âmbito de um projecto de Mobilidade Leonardo da Vinci intitulado “Empreendedorismo e suporte a PMEs em áreas rurais de Portugal e da Silésia (Polónia)”.

O grupo de onze elementos, profissionais de várias instituições da região de Katowice, teve oportunidade de conhecer o trabalho da ADRIMAG ao nível do incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo, e ainda recolher boas práticas relativas a projectos de desenvolvimento rural em curso e já concretizados. A ADRIMAG proporcionou ainda, reuniões e visitas a 10 instituições das zonas Norte e Centro, com intervenção em áreas de interesse para o grupo.

O grupo revelou que toda a visita foi de encontro com as suas expectativas, e realçou a especial importância da reunião com o Centro de Emprego de São João da Madeira, uma vez que estes técnicos têm como objectivo final do projecto, a implementação de programas/politicas regionais e/ou nacionais de incentivo à criação de empresas e ao empreendedorismo na Polónia, com base nos programas existentes em Portugal.

Clique para ver as FOTOS...
 
ADRIMAG promove reunião de projecto transnacional PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 27 Junho 2011 13:27
No âmbito do projecto L-NIT, a ADRIMAG organizou a última reunião do projecto, realizada em Portugal. Esta reunião decorreu entre os dias 13 e 14 de Junho e teve como objectivo a elaboração do relatório final do projecto.
O projecto L-NIT - Learning with New Information Technologies foi aprovado em Agosto de 2009, ao abrigo do Programa GRUNDTVIG - Parcerias de Aprendizagem. Esta parceria integra instituições parceiras em Portugal (ADRIMAG), Espanha (Business Innovation Brokers), França (Boutique de gestion “Pro Gestion Partner), Itália (Lascaux), Letónia (Union Abulas Partnership), Reino Unido (Edinburgh Chamber of Commerce) e República Checa (CpKp).
Este projecto, que conta com o apoio financeiro do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, tem como principal objectivo a partilha de práticas e metodologias entre Instituições Europeias que actuam na área da educação de adultos e das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), através da criação de uma plataforma Web que facilite este intercâmbio.
 
Técnicos da Letónia na ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 31 Março 2011 16:27
A ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro Arada e Gralheira, no âmbito das Visitas Preparatórias Leonardo da Vinci, do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – PROALV, organizou de 07 a 18 de Março, actividades destinadas a 4 participantes oriundos da Letónia.
 
Esta visita preparatória permitiu aos participantes pertencentes a uma associação da Letónia congéneres da ADRIMAG, contactar com diferentes projectos de desenvolvimento rural promovidos pela ADRIMAG nos municípios de Arouca, Castro Daire e São Pedro do Sul, nomeadamente projectos que promovem o desenvolvimento local da região e a promoção dos recursos endógenos.
Ler mais...
 


Pág. 6 de 8

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.