ADRIMAG

Temos 557 visitantes em linha
Entrada Notícias
CLDS - AROUCA INCLUI PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 23 Novembro 2009 17:46

Arouca Inclui é a designação do Contrato Local de Desenvolvimento Social do Município de Arouca, trata-se de um projecto que será executado nos próximos dois anos e meio, aproximadamente, e que pretende ser um motor de desenvolvimento no que concerne à chamada área social.
A finalidade principal é a inclusão social dos cidadãos de forma multissectorial e integrada através de acções de combate à pobreza persistente e à exclusão social, acções estas a executar em parceria com a rede social e outras entidades, entre as quais podemos destacar, o IEFP e o Município de Arouca.
O projecto que se encontra já aprovado pelo Instituto da segurança social, funciona  num espaço na Alameda D. Domingos Pinho Brandão, no centro da vila.
O CLDS está a ser executado pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada, que recrutou para o efeito, uma equipa multidisciplinar, que irá desenvolver um trabalho enquadrado nos quatro eixos de intervenção a seguir identificados.
 - Emprego, Formação e Qualificação
 - Intervenção familiar e parental
 - Capacitação da comunidade e das Instituições
 - Informação e acessibilidade
O Arouca Inclui, integra 20 acções distribuídas por estes quatro eixos de intervenção, e a título meramente exemplificativo e de uma forma muito linear, deixaremos aqui uma pequena abordagem de algumas acções, previstas no CLDS:
 - Espaço e-emprego e empreendedorismo, que permitirá apoiar a criação de emprego e apoiar o empreendedorismo. Funciona em estreita articulação com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional)
 - Projecto Maria, que pretende fomentar iniciativas de promoção de emprego feminino, valorizando e apoiando iniciativas que visam a criação de postos de trabalho, na vertente de criação do próprio emprego ou emprego por conta de outrem
 - CLIC, Centro Local de Inclusão e treino de competências que será um espaço de atendimento personalizado, de apoio ao individuo e à família com base de interesses, motivações, experiências e perfis identificados no grupo-alvo. Este centro terá uma vertente móvel que permitirá uma intervenção descentralizada nas freguesias.
 - Projecto (Re)agir que visa fomentar e capacitar actores locais na criação/desenvolvimento de grupos de auto-ajuda.
 - Projecto +, é um projecto sénior de apoio à intervenção social que consistirá na realização de pequenas reparações em habitações de idosos e pessoas com portadoras de deficiência.
 - Projecto sénior que visa apoiar o processo de criação de um espaço de estímulo intelectual, físico e cultural – Universidade sénior
 - Estafeta digital que visará promover acções de formação na área das TIC para a população idosa e o projecto @ROUCAtecla visará promover formação qualificante e certificada para jovens e adultos em idade activa.
A equipa da ADRIMAG  encontra – se  muito motivada e expectante com este novo projecto, que abarca uma área de intervenção nova para a associação.

 
Aviso de aquisição de bens e serviços - Publicitação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 04 Novembro 2009 11:43

Faz-se público, que a ADRIMAG irá celebrar um contrato de fornecimentos de bens e serviços, com os seguintes requisitos:

- Tonners para multifunções RICOH AFICIO MPC 2800, para os anos 2010, 2011 e 2012;
- Reparação equipamento multifunções RICOH AFICIO MPC 2800, no mesmo período.

Face ao exposto, informam-se todos os interessados que deverão deslocar-se à ADRIMAG, para terem melhor conhecimento da natureza específica dos vários contratos.


 
I Encontro de Centros Novas Oportunidades em Arouca "CNO:Oportunidades de Futuro" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Sexta, 18 Setembro 2009 17:19

O Centro Novas Oportunidades da Adrimag promoveu, no passado dia 17 de Setembro, um encontro de CNO’s que decorreu no auditório dos Bombeiros Voluntários de Arouca, subordinado ao tema “CNO: Oportunidades de Futuro”. Este evento contou com a presença do Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Dr. Luís Capucha e do Presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Adrimag, o Eng. Artur Neves.

Continuar...
 
Plataforma L-NIT - Learning with New Information Technologies PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Sexta, 04 Setembro 2009 15:30
No passado mês de Agosto de 2009, o CNO da ADRIMAG obteve a aprovação do projecto L-NIT - Learning with New Information Technologies. Este projecto tem como principal finalidade a partilha de práticas e conhecimentos entre Instituições Europeias que actuam na área da educação de adultos e das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), através da criação de uma plataforma Web que facilite o intercâmbio de informação, metodologias e materiais utilizados com o público-alvo daquelas instituições: pessoas que vivam em áreas rurais e/ou áreas com poucos recursos, bem como pessoas em situação vulnerável - pessoas desempregadas, mulheres e jovens.
 
Aviso de aquisição de bens e serviços - Publicitação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 24 Agosto 2009 11:05

Faz-se público, que na sequência da aprovação de pedido de alteração do projeto 007801/2008/22, que passou a incluir o seguinte curso de formação:

- Arte Floral (2009/08/28 a 2010/10/29)

A ADRIMAG irá celebrar vários contratos de prestação de bens Os contratos em questão são os seguintes:

- Aquisição de materiais para o curso de Arte Floral, nomeadamente:

- Material de jardinagem - sementes, vasos, substratos, adubos, fertilizantes, material de rega, pequenos utensílios e equipamentos de jardinagem e outros materiais.

- Material de florista - pequenos utensílios e equipamentos: cestos, vasos, jarras, baldes, alicates de corte, x-atos, tesouras, pulverizadores, malas de ferramentas e outros materiais.

- Aquisição de materiais (consumíveis) para o curso de Arte Floral, nomeadamente sprays, alfinetes, rolos de fita, arame, abrilhantadores, tabuleiros, esponjas flores de corte várias e outros materiais.

- Aquisição de vestuário de trabalho para o curso de Arte Floral, nomeadamente aventais, máscaras, luvas, e outros equipamentos.

Face ao exposto, informam-se todos os interessados que deverão deslocar-se à ADRIMAG, para terem melhor conhecimento da natureza específica dos vários contratos.


 


Pág. 102 de 111

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.