ADRIMAG

Temos 56 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias
Doçuras de Natal com produtos locais PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Segunda, 11 Dezembro 2017 17:10

Com o Natal a aproximar-se, os tradicionais doces são, já, uma presença nas mesas de muitos apreciadores. As rabanadas, os sonhos, os doces de abóbora e as filhós fazem as delícias dos mais gulosos. No próximo dia 16 de dezembro, pelas 10h00, o Terreiro de Santa Mafalda acolhe a oficina de cozinha «Doçuras de Natal com produtos locais», que pretende dar a conhecer receitas típicas da doçaria natalícia, com um cunho inovador, recorrendo aos produtos locais, de forma a valorizar e estimular a produção local.

Esta atividade, dinamizada pelo projeto Aroucainclui/ADRIMAG, em parceria com a AGA – Associação Geoparque Arouca/ Arouca Agrícola e Câmara Municipal de Arouca, é gratuita mas carece de inscrição através de Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou 256 940 350.

«Doçuras de Natal com produtos locais» é a quarta oficina de cozinha que integra o plano de Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração, Aroucainclui, coordenado pela ADRIMAG, com o objetivo de promover a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos Locais e/ou regionais para potenciar o território e a empregabilidade.

CARTAZ

 

 

 
Participação no Market Place da Conferência ANUAL da Federação Europac 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Segunda, 11 Dezembro 2017 16:55

No âmbito desta ação a ADRIMAG participou no Market Place em setembro de 2017, aquando da Conferência Anual da Federação EUROPARC. Esta atividade revestiu-se de uma importância vital para dar a conhecer o território e as empreses que nele atuam a um nicho de mercado especifico, que são aficionados pelo turismo de natureza e pelas atividades associadas a este tipo de turismo e por destinos sustentáveis, que é o caso do destino Montanhas Mágicas®.

O EUROPARC Marketplace é uma oportunidade para aprender mais sobre o que está a acontecer em Parques por toda a Europa e para obter algumas novas ideias! Não só através do diálogo mas também através da troca de material informativo e merchandising do seu parque/área protegida, de testemunhos de projetos ou eventos e degustação alguns produtos locais de diferentes países da  Europa.

Ver FOTOS

 
Produção de material promocional e merchandising PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Segunda, 11 Dezembro 2017 16:31

O que foi feito:

  • O desdobrável das Montanhas Mágicas® foi preparado e impresso em duas línguas; A brochura das Montanhas Mágicas® foi preparada e impressa em 4 línguas e 3 versões (FR-PT; ES-PT; EN-PT);
  • A brochura da Rota da Água e da Pedra® foi preparada e impressa em 4 línguas (inglês, francês, português e espanhol);
  • O spot publicitário foi feito.

Material que fora impresso foi distribuído na BTL, na FIT, na Conferência EUROPARC e pelos Postos de Turismo dos 7 municípios - bem como junto das unidades de alojamento e restauração e das entidades e agentes de turismo.

  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Espanhol - Português
  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Inglês - Português
  • Conceção brochura Montanhas Mágicas® em Francês - Português
  • Conceção e impressão do desdobrável Montanhas Mágicas® em Português
  • Conceção e impressão do desdobrável Montanhas Mágicas® em Inglês
  • Conceção do spot publicitário:
  • Conceção da Brochura RAP - (Inglês, Português, Espanhol e Francês)
  • Conceção do Guia da Natureza e do Guia da RAP

 
Ações de informação e sensibilização para a internacionalização, dirigidas aos agentes económicos e institucionais do território e aos seus habitantes PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Segunda, 11 Dezembro 2017 15:52

A informação e a sensibilização para a internacionalização tem sido feita nas redes sociais, tendo tido especial enfoque na altura da Conferência EUROPARC, que trouxe ao território das Montanhas Mágicas® visitantes de diferentes países não só europeus mas também do continente americano e asiático.

O que foi feito:

  • Ação de informação, promoção e divulgação dos grupos de artesanato do projeto “Bordar a Magia da Serra” com vista à estratégia de internacionalização do artesanato Montanhas Mágicas®. As formações de costura e o seu resultado, desfile de moda “Bordar a Magia das Serras” deu oportunidade aos grupos locais de artesanato de se darem a conhecer e de promover e vender os seus trabalhos não só junto dos turistas nacionais mas também dos que nos visitam de fora.

Panfletos

  • Exposição de fotografia alusiva à promoção e divulgação do território Montanhas Mágicas® nos 7 municípios dirigidas às entidades do território e população em geral. A exposição de fotografia, que retrata a fauna e flora do território Montanhas Mágicas dá a conhecer as espécies e a vegetação território, que o torna único e atrativo através da imagem.
    • Vídeo da inauguração da exposição na Sessão de Boas Vindas da Conferência EUROPARC 2017, Inatel Palace, Termas de São Pedro do Sul (Vídeo Facebook)

 
Organização da Conferência Anual da EUROPARC Federation PDF Enviar por E-mail
Notícias - Internacionalizar as Montanhas Mágicas
Quinta, 30 Novembro 2017 11:28

O que foi feito:

  • Criação de um website com todas as informações sobre a Conferência EUROPARC 2017 em dois idiomas (PT e EN) e que serviu também de plataforma de inscrição para o evento.
  • Reuniões com toda a representação executiva e órgãos autárquicos a fim de os informar e pedir colaboração para todas as atividades a ter lugar nos seus territórios;
  • Escolha e execução de merchandasing associado à marca Montanhas Mágicas® para kit da Conferência EUROPARC 2017;
  • Reuniões com todas as unidades de alojamento que estiveram envolvidas no acolhimento dos participantes; (Inatel Palace, Grande Hotel Lisboa, Hotel do Parque, Monte Rio, Pensão David, Pousada da Juventude e Hotel Rural Villa do Banho) estes em São Pedro do Sul, dado que apenas este município conseguia responder as necessidades de alojamento necessárias pelo número de estadias;
  • Reuniões com todos os agentes locais envolvidos direta e indiretamente nas actividades da Conferência. (Restauração, Museus, Postos de Turismo, Empresas de animação turística, entre outros);
  • Promoção e divulgação do evento e cobertura do mesmo: vídeos, publicações nas redes socias.

TEXTO e IMAGEM:

VÍDEOS:

  • Entrevista -  Presidentes e Vereadores: (Facebook) e (YouTube)
  • Vídeo - preparação da Conferência: (Facebook
  • Vídeo - Porto Canal (reportagem): (Facebook)
  • Vídeo - RTP: Biosfera da RTP na Conferência EUROPARC 2017 com o tema "O Futuro das Áreas Protegidas Europeias": (Facebook)

 

Programa geral da Conferência:

DIA 1

DIA 2

DIA 3

DIA 4

 


Pág. 1 de 89

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.