ADRIMAG

Temos 62 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias
Formações Modulares Certificadas Aprovadas PDF Enviar por E-mail
Notícias - Formação Profissional
Terça, 17 Outubro 2017 15:34

A ADRIMAG tem já aprovado, para 2017/2018, o seu plano de Formação Modular Certificada para Empregados e Desempregados, no âmbito da tipologia 1.08 do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Estas Formações Modulares são UFCD - Unidades de Formação de Curta Duração de 25 ou 50 horas, certificadas no âmbito do sistema Nacional de Qualificações, capitalizáveis e associadas a percursos formativos de nível básico e secundário presentes no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ).

A frequência de Unidades de formação de curta duração destinam-se a Ativos Empregados, com especial enfoque nas pessoas empregadas em risco de perda de emprego e a Desempregados, incluindo os Desempregados de Longa Duração que detendo habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário, se encontram mais próximo do reingresso no mercado de trabalho.

Encontram-se abertas as inscrições para a realização de formação nas seguintes áreas:

Para mais informações e acesso à ficha de inscrição, clique aqui

CARTAZ

 
Jovens Empreendedores na Feira das Colheitas 2017 PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Sexta, 22 Setembro 2017 10:27

Os grupos vencedores dos 1º e 2º prémios do Concurso Jovens Empreendedores IV, irão apresentar os seus projetos ao público em geral, nesta edição da Feira das Colheitas.

Visite o espaço Arouca 4.0 Summit, promovido pela AECA, e conheça os gelados ArouCream, e a fragrância Trilobe.

 

Calendário das apresentações:

Sábado - 23/09
15:00h-15:20h - ArouCream
15:20h-15:40h - Trilobe

Domingo- 24/09
15:00h-16:00h - ArouCream
16:00h-17:00h – Trilobe

O Concurso Jovens Empreendedores é promovido anualmente, pela ADRIMAG, no âmbito do projeto AroucaInclui, pelo Município de Arouca e pela AECA, em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Arouca e Escariz, e tem como objeto estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos de ensino secundário.

CARTAZ
 
NOVA DATA: Encontro Violência e Redes de Intervenção PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui - CLDS3G
Terça, 19 Setembro 2017 10:00

A ADRIMAG (CLDS 3G – AroucaInclui), o Agrupamento de Centros de Saúde EDVI: Feira/Arouca, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Câmara Municipal de Arouca estão a organizar um encontro sobre a temática da violência: Violência e Redes de Intervenção, que se irá realizar no próximo dia 13 de outubro de 2017, nas instalações da Escola Secundária de Arouca.

Esta iniciativa tem como objetivo estreitar relações e promover ações de cooperação e concertação entre os intervenientes, com vista ao fortalecimento de redes de intervenção na área da violência, no concelho de Arouca.

CARTAZ INSCREVA-SE AQUI
 
SI2E - Abertura de Candidaturas PDF Enviar por E-mail
Notícias - DLBC
Segunda, 10 Julho 2017 14:25

Encontram-se abertas as candidaturas para o SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

NORTE: Mais informações

CENTRO: Mais informações

 

Atualização de 24/08/2017:

Por motivo de férias de alguns técnicos, o atendimento ao SI2E realiza-se apenas no período da manhã, entre as 9H30m e as 12H30m.

 
ADRIMAG encerra projeto APRENDER+ | ERASMUS+ PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Segunda, 10 Julho 2017 13:45

Encerrou em 31 de maio de 2017 o projeto “APRENDER+”, desenvolvido pela ADRIMAG, no âmbito da Ação Chave 1 – Educação de Adultos, do Programa ERASMUS+.

Este projeto visou a aquisição e desenvolvimento de competências de alguns elementos da equipa técnica da ADRIMAG, através da realização de mobilidades para fins de aprendizagem.

A ADRIMAG realizou 8 mobilidades, em três grandes áreas: Gestão de projetos, Área social, e Educação e Formação de Adultos. Relativamente à Gestão de Projetos, 4 técnicos frequentaram um curso intensivo de Inglês, em Londres, o qual permitiu a aquisição/aperfeiçoamento de conhecimentos na língua inglesa. Na área social, duas técnicas dos CLDS frequentaram o curso estruturado “Cultivating the Enterpreneurial mindset in Education”, em Barcelona, que permitiu adquirir competências na área do empreendedorismo. No desenvolvimento das suas ações, a formação teve impacto na medida em que o público-alvo das suas atividades teve oportunidade de experimentar as dinâmicas e as metodologias apreendidas neste curso. As mobilidades contemplaram também 2 técnicas que desempenham funções na área Educação e Formação de Adultos, nomeadamente no Centro Qualifica da ADRIMAG. Estas técnicas participaram no curso estruturado “Applying Non-Formal Education at Schools and Adult Organizations”, permitindo a aquisição e desenvolvimento de competências na área da Educação Não-formal, as quais resultaram na criação de instrumentos que auxiliam a mobilização dos conhecimentos dos candidatos nas diferentes etapas de intervenção do Centro Qualifica.

Este projeto, assente no plano de desenvolvimento europeu da entidade, favoreceu, também, o   intercâmbio cultural, contribuiu para uma maior consciencialização da identidade europeia, e promoveu o desenvolvimento de competências culturais e linguísticas.

O projeto teve início a 01 de junho de 2015 e término a 31 de maio de 2017.

Ver Fotos
 


Pág. 1 de 87

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.