ADRIMAG

Temos 42 visitantes em linha
Entrada

 

ELD

Para saber tudo mais sobre Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL) da Adrimag

ver aqui



Montanhas Mágicas® | MAGazine nº 17 Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Janeiro 2021 16:46

SUSTENTABILIDADE.

Este é o tema em destaque na 17ª edição da revista MONTANHAS MÁGICAS. Não é um tema novo, nem tão pouco inexplorado, pelo contrário, é um tema que está cada vez mais na ordem do dia e que, sendo transversal a diversas áreas, nomeadamente ambiental, económica, social e cultural, merece, também, toda a nossa atenção.

Sendo o turismo, a cultura e o ambiente, áreas prioritárias de atuação no contexto do projeto MONTANHAS MÁGICAS, convidámos Ignace Schops, Presidente da Federação EUROPARC, bem como Luís Pedro Martins e Pedro Machado, presidentes da Turismo do Porto e Norte e da Turismo Centro de Portugal, respetivamente, a apresentarem a visão das instituições que representam, sobre esta temática.

Cátia Camisão, Presidente da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, fala-nos do papel ativo dos jovens no contexto da sustentabilidade ambiental. E porque a cultura e as tradições não podem ser descuradas no âmbito de um processo de desenvolvimento sustentável, Filipa Pereira, animadora sociocultural na ATASA – Associação Turística e Agrícola da serra da Arada, partilha algumas noções de sustentabilidade cultural na prática do canto a vozes. Fique, ainda, a par de algumas ações que têm vindo a ser desenvolvidas nos 7 Municípios do território MONTANHAS MÁGICAS no âmbito da conservação da natureza.

E porque as caminhadas e os passeios de bicicleta são duas modalidades eco sustentáveis de descoberta do território, deixamos-lhe algumas sugestões de percursos pedestres e de BTT, para que possa desfrutar da natureza e contemplar paisagens repletas de cor e magia.

Qualquer que seja o motivo da sua visita às MONTANHAS MÁGICAS, fique por cá e desfrute do conforto e aconchego das unidades de alojamento que lhe propomos.

E já que falamos de sustentabilidade, porque não consumir local? Encontre nesta edição algumas propostas de espaços onde poderá tirar o melhor partido da gastronomia e produtos locais. Mas não fique por aqui. O território tem muito mais para ver, experimentar e saborear! Sempre que puder, compre no comércio local. Além de apoiar a economia de proximidade, encontrará muitos motivos para ficar satisfeito.

Aproveito a oportunidade para, em nome da Direção e de toda a Equipa Técnica da ADRIMAG, desejar a todos um ano de 2021 mais confiante, próspero e com muita saúde!

Até lá, boas leituras e boas aventuras, pelas MONTANHAS MÁGICAS!

Até breve!

Nota: A revista em formato papel já se encontra disponível gratuitamente nos locais habituais (Sede da ADRIMAG e Postos de Turismo dos 7 municípios).

Clique para ver a edição on-line
 


Pág. 5 de 62

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.

Montanhas Mágicas 2020