STOP!
De repente o mundo parou. O movimento, a agitação, a correria diária parou. As creches, as escolas, as universidades, fechadas. Os aeroportos, os hotéis, os restaurantes, os teatros, os museus, encerrados. As festas, os programas, os planos, as férias, tudo adiado. Quem desligou a energia? Quem colocou o mundo em OFF?
O ano de 2020 ficará para a história como o ano em que um vírus de dimensão microscópica premiu o botão OFF e parou o mundo. Tudo o que era certeza virou dúvida, o que era realidade virou utopia, e muito do que era sonho virou pesadelo.
As Montanhas Mágicas também não ficaram alheias a esta paragem e durante alguns meses, apenas a natureza continuou o seu percurso normal, alheia à ausência dos humanos. O ar ficou ainda mais puro, os rios ficaram ainda mais cristalinos, os sons ficaram ainda mais percetíveis, o sol ficou mais brilhante e as Montanhas Mágicas ficaram mais convidativas e recetivas.
Agora que o botão ON começa a ser pressionado, é o tempo de regresso à normalidade. Pode ser um novo normal, mas é o tempo de sentir, de respirar, de degustar, de apreciar, no fundo é o tempo de viver. Viver as alegrias, derrubar barreiras, libertar as emoções, desejar o melhor, planear o futuro e abraçar a natureza. O território Montanhas Mágicas tem todo um mundo de natureza, de desenvolvimento sustentável e de vida para lhe oferecer.
Nesta revista encontrará todos os motivos para visitar este vasto território de sete municípios no centro-norte de Portugal. Planeie os seus passeios ou as suas férias e desfrute de toda a magia destas montanhas e da hospitalidade das suas gentes.
Cumprindo as novas normas e regras de segurança, impostas na sequência da pandemia Covid-19, as Montanhas Mágicas já estão ON.
Até breve!
Nota: A revista em formato papel já se encontra disponível gratuitamente nos locais habituais (Sede da ADRIMAG e Postos de Turismo dos 7 municípios).
|