ADRIMAG

Temos 7 visitantes em linha
Entrada Notícias Projectos de Cooperação Projeto CSI – Centers of Social Innovation
Projeto CSI – Centers of Social Innovation PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Terça, 27 Maio 2014 15:20

No âmbito do projeto CSI – Centers of Social Innovation, a ADRIMAG recebeu na semana de 19 a 23 de maio um grupo de técnicos e representantes de organizações de âmbito social e grupos de ação local (GAL) provenientes da República Checa. Esta visita de estudo teve como principal objetivo contactar com casos de boas práticas de inovação social existentes no território de intervenção da ADRIMAG e a eventual transferência de metodologias e know-How para a República Checa, com vista à criação de Centros de Inovação Social no país.

A ADRIMAG, enquanto parceira da CCO – Center for Community Organizing Moravian – Região da Silésia, contribui significativamente para o desenho dos serviços a prestar, o desenvolvimento de metodologias e a adoção de estratégias através do contacto com instituições referenciadas do ponto de vista de inovação social, com vista à adaptação e transferência de saberes e competências. De referir a impressão extremamente positiva que os parceiros checos ficaram após a visita a algumas entidades, destacando-se: AroucaInclui, AICIA, Família Feliz, ASSR Nespereira, Ervital, Capuchinhas de Montemuro, Arouca Geopark e Associação Montemuro.

Este projeto iniciou-se em junho de 2013 no qual a ADRIMAG atua como parceiro transnacional, assim como outros parceiros da Espanha, Reino Unido e Áustria, prevendo-se o seu término para novembro de 2014.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.