ADRIMAG

Temos 21 visitantes em linha
Entrada MAGazines MAGazine | Nº 10 - Verão 2014
MAGazine | Nº 10 - Verão 2014 PDF Enviar por E-mail
Notícias - MAGazines
Quarta, 10 Setembro 2014 15:17

Portugal nas últimas décadas fez apostas grandes na promoção e divulgação das potencialidades turísticas do país na vertente de sol e praia. No entanto, o verão de 2014 está a revelar-se tímido no que às temperaturas diz respeito, o que poderá transformar-se numa excelente oportunidade para o fomento do turismo de natureza no nosso país, nomeadamente no território das Montanhas Mágicas®.

A estratégia delineada pela ADRIMAG e pelos 7 municípios, de promover esta região sob uma marca turística forte, está a revelar-se assertiva e tem merecido o reconhecimento das mais diversas entidades europeias e nacionais. A atribuição da Carta Europeia de Turismo Sustentável pela Federação Europarc e as referências elogiosas ao território das Montanhas Mágicas® pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho e pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, nas suas visitas recentes a esta região, são motivos de orgulho e de maior motivação para todos os que sonham com um futuro melhor para este espaço territorial.

A maior visibilidade agora dada ao território das Montanhas Mágicas® é mais um fator de responsabilidade para todos os que aqui vivem, pois a preservação das qualidades naturais e ambientais desta região e a melhoria contínua em todos os momentos de receção aos turistas, têm de ser objetivos comuns e constantes, no sentido de mantermos elevada a garantia de qualidade a todos os que nos honram com a sua visita turística.

A beleza natural e ambiental das Montanhas Mágicas®, associada à riqueza patrimonial, histórica, cultural e gastronómica, são o cartaz ideal para uma viagem turística a esta região. Aproveite a presente edição da revista das Montanhas Mágicas para “ver” pela lente de fotógrafos consagrados alguma da magia que envolve as Serras de Montemuro, Arada e Gralheira, como se faz do viver nas Montanhas Mágicas uma arte e, ainda, como se envolvem as populações na forma de bem receber através de projetos de turismo comunitário.

Os motivos são muitos e bons, a vontade é apenas sua.

Aceite o nosso convite e visite as MONTANHAS MÁGICAS®.

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.