ADRIMAG

Temos 9 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ Primeira reunião internacional do projeto “Partnership for Geoeducation”
Primeira reunião internacional do projeto “Partnership for Geoeducation” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 01 Abril 2015 15:11

De 19 a 24 de março realizou-se em Dobków, na região da Baixa Silésia, Polónia, a primeira reunião internacional no âmbito do projeto “Partnership for Geoeducation” ao abrigo do programa Erasmus+, do qual a ADRIMAG faz parte na qualidade de parceiro.

Este projeto visa a definição de uma metodologia de geoeducação a replicar na região de Dobków, mais conhecida por “The Land of the Extinct Volcanoes”, associada ao património geológico relacionado com atividade vulcânica passada, com base em boas práticas implementadas noutros geoparques, nomeadamente o Arouca Geopark, dada a sua vasta experiência no desenho e implementação de programas e projetos educativos, nos contextos formal, não formal e informal. Neste projeto participam mais 2 parceiros, Katla Geopark da Islândia e Papuk Geopark da Croácia, pelo que o contacto com o trabalho desenvolvido no âmbito da geoeducação em cada um destes geoparques permitirá um enriquecimento mútuo e uma aprendizagem que se pretende profícua e frutífera.

Este projeto revela-se extremamente importante numa altura em que se equaciona o alargamento do Arouca Geopark ao território das Montanhas Mágicas, conforme recomendação da Rede Europeia e Global de Geoparques, sob os auspícios da UNESCO, pelo que o contacto com boas práticas de outros geoparques, nas mesmas circunstâncias, revela-se uma mais-valia para o desenvolvimento e concretização dessa mesma intenção.

 

De 19 a 24 de março realizou-se em Dobków, na região da Baixa Silésia, Polónia, a primeira reunião internacional no â...

Posted by Adrimag on Wednesday, April 1, 2015
 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.