ADRIMAG

Temos 45 visitantes em linha
Entrada CLDS3G - Vale +Social Inauguração do Vale +Social - CLDS3G
Inauguração do Vale +Social - CLDS3G PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Quarta, 06 Janeiro 2016 10:29

A ADRIMAG em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra inauguraram o gabinete do projeto Vale +Social nos Paços do Concelho, no dia 4 de janeiro de 2016.

A sessão de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, do Presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, Rui Leite, do Vice Presidente da Câmara Municipal, António Alberto, de Cláudia Andrade, a representar o Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, do Coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho e dos representantes das diversas entidades que constituem o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Vale de Cambra.

Trata-se do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração (CLDS-3G) do concelho de Vale de Cambra, designado de Vale +Social, coordenado e executado pela ADRIMAG. Implementado pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, através do Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), a 3ª vaga do programa CLDS define-se como um instrumento de intervenção de proximidade, de modo a potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

O plano de ação do Vale +Social foi constituído com base nos instrumentos de planeamento do CLAS de Vale de Cambra, nomeadamente no Diagnóstico Social e no Plano de Desenvolvimento Social. Deste modo, as ações serão desenvolvidas em parceria e de forma integrada com a Rede Social e coletividades locais.

O gabinete do Vale +Social albergará a equipa técnica multidisciplinar do projeto, assumindo-se como um espaço de atendimento especializado aberto a toda a comunidade Valecambrense, não só na área social, mas em todas as áreas de intervenção da ADRIMAG. Durante a vigência do CLDS irá atuar-se em três eixos de intervenção ligados ao emprego, formação, empreendedorismo, intervenção familiar, infantil e sénior e capacitação da comunidade e das instituições.

O Vale +Social encontra-se sediado no edifício Paços do Concelho, sito na Avenida Camilo Tavares de Matos, nº 458, em Vale de Cambra.

Para mais informações acerca das atividades do projeto consulte o site www.adrimag.com.pt e a página Facebook.com/ValeMaisSocial.

A ADRIMAG em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra inauguraram o gabinete do projeto Vale +Social nos Paços...

Publicado por Vale +Social em Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016

Video AVEIRO NORTE

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.