ADRIMAG

Temos 21 visitantes em linha
Entrada CLDS3G - Vale +Social 4ª Edição Concurso Jovem Empreendedor Búzio
4ª Edição Concurso Jovem Empreendedor Búzio PDF Enviar por E-mail
Notícias - Vale +Social - CLDS3G
Quinta, 31 Março 2016 14:21

Foi no passado dia 17 de Março que decorreu o IV “Concurso Jovem Empreendedor” promovido pelo Agrupamento de Escolas de Búzio com a colaboração da ADRIMAG, através do CLDS-3G Vale +Social, da Câmara Municipal de Vale de Cambra e da AECA - Associação Empresarial de Cambra e Arouca.

Esta iniciativa integrada nas VII Jornadas de Empreendedorismo é direcionada aos(as) alunos(as) do ensino secundário e, este ano, também aos(as) alunos(as) do 9º ano deste Agrupamento de Escolas.

O “Concurso Jovem Empreendedor” é o culminar de todo um trabalho realizado pelos(as) alunos(as) que abraçaram o desafio de criar uma ideia de negócio viável e interessante para o mercado atual. Desta forma, 12 grupos apresentaram os seus projetos junto de um júri composto por representantes da ADRIMAG, do Agrupamento de Escolas de Búzio, da Câmara Municipal de Vale de Cambra, da AECA, representada pelo empresário Eng.º Carlos Brandão da Chatron, e duas empresárias convidadas, nomeadamente Ana Amorim Shoes e Finos Segredos.

 

As ideias dos(as) alunos(as) e as suas apresentações tão bem fundamentadas surpreenderam todo o público, especialmente o júri que parabenizando todos os grupos premiaram três:

1º Lugar: Estufas gourmet - mini-estufa doméstica de pequeno porte e de fácil utilização para conservar pequenos produtos durante todo o ano – Prémio oferecido pelo Agrupamento de Escolas de Búzio.
2º Lugar: 4Vision - Calçado para invisuais – Prémio oferecido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.
3º Lugar: Doce tentação - crepes para pessoas com restrições alimentares – Prémio oferecido pela empresa Chatron.

A ADRIMAG, através do projeto CLDS-3G Vale +Social, dá os parabéns a todos(as) os(as) alunos(as) pelo trabalho apresentado e disponibiliza-se a ajudar estes empreendedores no aproveitamento das suas ideias para posterior utilização das mesmas em seu benefício. E no próximo ano letivo, voltar a promover o sentido empreendedor dos(as) alunos(as) deste agrupamento de escolas.

Pode ver AQUI a reportagem sobre as VII Jornadas de Empreendedorismo na emissão semanal da EscolaTV.

Foi no passado dia 17 de Março que decorreu o IV “Concurso Jovem Empreendedor” promovido pelo Agrupamento de Escolas de...

Publicado por Vale +Social em Quinta-feira, 31 de Março de 2016
 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.