ADRIMAG

Temos 17 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ Reunião internacional do projeto REBOUND – Fostering Resilience in Rural Communities
Reunião internacional do projeto REBOUND – Fostering Resilience in Rural Communities PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Sexta, 19 Janeiro 2024 15:44

Decorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, em Liubliana, na Eslovénia, a última reunião internacional do projeto REBOUND – Fostering Resilience in Rural Communities. Tendo como anfitriã a Universidade de Liubliana, esta reunião de projeto serviu para realizar uma análise e avaliação do projeto e do Produto Intelectual nº2 que visa o desenvolvimento e implementação de um Special Purpose Award, nível 6 acordo com o QEQ – Quadro Europeu de Qualificações, em Resiliência Rural, acreditado pela TUS - Technological University of the Shannon.

Este programa de formação e capacitação visa dotar profissionais e voluntários que desempenham funções no âmbito do desenvolvimento rural, de competências e conhecimentos em resiliência rural.

Esta reunião permitiu ainda a visita a alguns locais e empreendedores, verdadeiros exemplos de resiliência rural, nomeadamente a visita à Casa dos Apicultores, à vila de Škofja Loka que se encontra a recuperar das inesperadas inundações de agosto passado, Arts&Craft Centre DUO, um grupo de artesãos também apoiado pelo LEADER/DLBC, Etri Group uma empresa de inovação social, a vila de Šenčur, nomeadamente o seu Centro Intergeracional de Šenčur, e Dvor Jezeršek, um restaurante/ academia de culinária, um projeto LEADER/DLBC que se encontra integrado numa comunidade local e que é responsável pelo fornecimento de comida para as escolas.

O projeto terminará no final de fevereiro e prevê-se a realização do evento multiplicador ainda durante o mês de janeiro, durante o qual se apresentarão os resultados do Projeto.

Os parceiros deste projeto são: TUS - Technological University of the Shannon, Universidade de Liubliana,Agência de Desenvolvimento de Kozjansko da Eslovénia, AEIDL- European Association for Innovation in Local Development, O'Keeffe Social Research da Irlanda e ADRIMAG de Portugal.

Para saber mais, consulte: https://ruralresilience.eu/

 

 

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.