ADRIMAG

Temos 18 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+
TELI2 – Sessão de Divulgação PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 27 Junho 2018 10:24

Decorreu no dia 18 de junho, em Évora, nas instalações da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a sessão de divulgação do Projeto TELI2 – Transnational Education in Leader Implementation 2, um projeto ERASMUS+, organizado pela Associação Monte, com a colaboração da ADRIMAG. Nesta sessão, apresentou-se o principal produto intelectual resultante deste projeto, nomeadamente o curso “Gestão do Programa LEADER”, traduzido num certificado de nível 8, de acordo com a Quadro Europeu de Qualificações, e que é acreditado e ministrado pelo LIT – Limerick Instituto of Tecnhology na Irlanda, e pela Universidade de Liubliana, Eslovénia. Este curso destina-se, principalmente, a coordenadores e técnicos de Grupos de Ação Local, decisores políticos, e outros profissionais envolvidos no desenho e implementação de estratégias de desenvolvimento local.

Este projeto contou com a participação da ADRIMAG enquanto Grupo de Ação Local, o qual contribuiu com o seu know how, resultante de um vasto historial e experiência na implementação do programa LEADER, atualmente DLBC, na sua área de intervenção.

A ADRIMAG participou no processo de diagnóstico da atividade LEADER a nível nacional, e na organização e dinamização de um workshop de formação que teve lugar na área de intervenção da ADRIMAG, permitindo a 18 alunos de diferentes Grupos de Ação Local da Europa a visita a alguns projetos financiados através da abordagem LEADER, assim como o contacto com o modelo de gestão/análise de projetos levado pelo a cabo pela equipa técnica da ADRIMAG.

Mais informações sobre o projeto, consultar: www.teli2.eu

+fotos: https://www.facebook.com/adrimag/posts/2489548791071474

 
TELI2 - Newsletter 3 (Abril) PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Sexta, 27 Abril 2018 09:23

Já saiu a 3ª newsletter relativa ao projeto TELI2 – Transnational Education in LEADER Implementation 2, no âmbito do Programa ERASMUS+, do qual a ADRIMAG faz parte.

Consulte aqui: http://teli2.eu/newsletter-3-april-2018/

 

 
TELI2 - Newsletter 2 (Março) PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 28 Março 2018 10:35

Aqui está a 2ª newsletter relativa ao projeto TELI2 – Transnational Education in LEADER Implementation 2, com destaque para o workshop de formação que se realizou no território de intervenção da ADRIMAG, no passado mês de fevereiro.

Consulte aqui: http://teli2.eu/newsletter-2-march-2018/

 

 
Início do curso de “Gestão do Programa LEADER”, no âmbito do projeto TELI2 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Terça, 20 Fevereiro 2018 16:53

Começou ontem, dia 19 de fevereiro de 2018, o workshop de formação do curso “Gestão do Programa LEADER”, no âmbito do projeto TELI2 – Transnational Education in LEADER Implementation2, um projeto Erasmus+ do qual a ADRIMAG é parceira. 17 estudantes provenientes da Irlanda, Croácia, Eslovénia, Portugal e Roménia e 2 professores da Universidade de Liubliana e do LIT – Limerick Institute of Tecnhology, Irlanda, estarão no território de Intervenção da ADRIMAG até dia 23 de fevereiro a conhecer alguns dos projetos apoiados pela ADRIMAG, no âmbito da abordagem LEADER e, atualmente, DLBC.

O primeiro dia contou com a presença e intervenção de Luís Chaves, coordenador da Federação Minha Terra, cuja apresentação incidiu sobre o papel e trabalho desenvolvido pela Federação, a evolução do programa LEADER até ao atual DLBC, e as principais preocupações e aspirações para os territórios rurais em Portugal. Joao Carlos Pinho, coordenador da ADRIMAG, também participou na formação, com uma apresentação sobre a geografia física e humana de Portugal, contextualizando, assim, a importância do trabalho desenvolvido pelos Grupos de Ação Local nos territórios rurais, incidindo, particularmente, no trabalho desenvolvido pela ADRIMAG, ao longos dos anos, no âmbito da abordagem LEADER/DLBC.

Ver Fotos
 
TELI2 - Newsletter 1 (Janeiro) PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quarta, 31 Janeiro 2018 17:42

Já saiu a 1ª newsletter relativa ao projeto TELI2 – Transnational Education in LEADER Implementation 2, no âmbito do Programa ERASMUS+, do qual a ADRIMAG faz parte.

Consulte aqui: http://teli2.eu/newsletter-1-january-2018/

 

 

 


Pág. 2 de 4

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.