ADRIMAG

Temos 55 visitantes em linha
Entrada PROVERE
ADRIMAG recebe certificado da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Montanhas Mágicas® PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sexta, 08 Novembro 2013 17:55

As Montanhas Mágicas® e doze outros parques e espaços naturais da união europeia foram certificados pela Federação Europarc como destino turístico sustentável, no âmbito da Carta Europeia de Turismo Sustentável em áreas protegidas. Na cerimónia de certificação, que decorreu no Parlamento Europeu, em Bruxelas, estiveram presentes, em representação da ADRIMAG, entidade promotora da candidatura à certificação, o presidente e vice-presidente da direção da associação, respetivamente, José Artur Neves e José Pinheiro, o coordenador da ADRIMAG, João Carlos Pinho, a responsável pelo projeto Carminda Gonçalves, e o coordenador da Associação Geoparque Arouca, António Carlos Duarte.

As Montanhas Mágicas® são um vasto território localizado no centro/norte de Portugal, constituído por 7 municípios – Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra - nos quais se enquadram 5 áreas classificadas: o Geoparque de Arouca e 4 Sítios da Rede Natura 2000 – serras da Freita e Arada, serra de Montemuro, rio Paiva e rio Vouga.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Montanhas Mágicas® no 8º Encontro da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 06 Novembro 2013 10:19

Está a decorrer na Comissão Europeia, em Bruxelas, o 8º Encontro da Rede da Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas, organizado pela Federação Europeia de Parques. O encontro reúne os membros desta importante rede europeia que promove o desenvolvimento turístico, ambiental, ecológico e social em prol da sustentabilidade de áreas protegidas e classificadas.

As Montanhas Mágicas® - Território do Arouca Geopark e Rede de Sítios Natura 2000 – Serras da Freita e Arada, Serra de Montemuro, rio Paiva e rio Vouga - estão representadas neste encontro pela ADRIMAG, entidade associada da Federação Europarc e promotora da recém aprovada candidatura do território à Carta Europeia de Turismo Sustentável.

No seguimento deste encontro decorrerá, pelas 17h30m, no Parlamento Europeu, a Cerimónia de entrega dos Certificados da Carta Europeia, 2013, sendo as Montanhas Mágicas®, um dos territórios a receber este galardão europeu.

Clique para ler mais e ver as fotos...
 
Montanhas Mágicas® são destino turístico sustentável PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Segunda, 04 Novembro 2013 14:12

Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra. Sete municípios de Montanhas Mágicas, com sítios classificados da Rede Natura 2000 (serras da Freita, Arada e Montemuro, rios Paiva e Vouga) e a que também pertence o Arouca Geopark, são agora reconhecidos como destino de turismo sustentável. O certificado, conferido pela Federação Europarc, será entregue aos representantes da ADRIMAG, (entidade promotora da candidatura) no próximo dia 6 de novembro, numa cerimónia que decorrerá no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Esta certificação é um reconhecimento do valor dos recursos naturais deste território vasto, e do esforço realizado para a sua preservação e valorização, mas é também uma responsabilização e um convite ao compromisso dos atores locais (públicos e privados). De resto, a organização da oferta turística, com base na sustentabilidade ambiental, económica, cultural e social é um dos preceitos essenciais deste processo.

Clique para ler mais...
 
MONTANHAS MÁGICAS® CERTIFICADAS COMO DESTINO DE TURISMO SUSTENTÁVEL PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sexta, 06 Setembro 2013 14:13

É já no próximo dia 6 de novembro de 2013 que as Montanhas Mágicas® vão ser certificadas, pela Federação Europarc, como destino de turismo sustentável no âmbito da CETS - Carta Europeia de Turismo Sustentável. A assinatura e entrega do Certificado realizar-se-ão em Bruxelas numa cerimónia organizada pela Federação Europarc, na qual estarão presentes representantes da ADRIMAG - Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira, entidade promotora da recém-aprovada candidatura do território àquele galardão europeu.

Clique para ler mais...
 
Salão Mundial de Turismo 2013 Paris PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Quarta, 27 Março 2013 17:17

A ADRIMAG, no âmbito do projeto de Gestão da Parceria PROVERE - Montemuro Arada e Gralheira, cofinanciado pelo POR Norte – ON.2, marcou presença numa das mais importantes feiras de turismo da Europa, o Salão Mundial de Turismo em Paris, integrada na secção Turismo Responsável, entre os dias 21 e 24 de março de 2013.

Aproximar o potencial turístico do território Montanhas Mágicas – natural, gastronómico, patrimonial, cultural, geológico – aos mercados e agentes do setor turístico, foi um dos principais objetivos desta presença, permitindo assim incentivar a atração de turistas e visitantes, fundamentais para alavancar o desenvolvimento e crescimento do território.

A ADRIMAG faz um balanço muito positivo da participação neste certame, um dos mais importantes a nível mundial no que à promoção do turismo diz respeito, contribuindo para tal a forte afluência de público interessado em obter informações sobre a oferta turística das Montanhas Mágicas.

Esta participação no Salão Mundial de Turismo permitiu reforçar a dinâmica afirmativa e a capacidade de promoção do potencial turístico do território Montanhas Mágicas como destino turístico de excelência, e apresentar-se como uma estrutura de promoção e de apoio ao desenvolvimento turístico do território.

Clique para ver as fotos...
 


Pág. 2 de 6

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.