ADRIMAG

Temos 35 visitantes em linha
Entrada Projectos de Cooperação
L-NIT em Elbar, Espanha PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quarta, 15 Dezembro 2010 18:19
No âmbito do projecto L-NIT – Learning with New Information Technologies – desenvolvido ao abrigo do programa de parcerias de aprendizagem Grundtvig e financiado pelo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, foi organizada uma reunião de projecto nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2010, em Elbar, Espanha. Neste encontro participaram técnicos e beneficiários do Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG, e também beneficiários do projecto CRER.
A reunião teve como principal objectivo testar a plataforma moodle que está a ser desenvolvida neste projecto, e que conta com cursos organizados pelos vários países parceiros. Entre os cursos em desenvolvimento, a ADRIMAG conta com cursos na área do empreendedorismo e do reconhecimento de competências.
 
Workshop “Assessment of skills trough experiential learning and Outdoor Activities” PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 04 Novembro 2010 16:29
A ADRIMAG promoveu entre 10 e 16 de Outubro de 2010 em Sever de Vouga o workshop, que contou com as presenças de  13 participantes, oriundos de 9 países europeus.
 
O workshop permitiu aos participantes aumentar os seus conhecimentos/competências, aumentar o espírito de team building (também proporcionado pelo contacto com a Natureza proporcionado pela Quinta do Engenho http://quintadoengenho.blogspot.com, onde estiveram alojados e onde se realizaram as actividades), partilhar conhecimentos e o contexto de diferentes regiões europeias, nomeadamente gastronomia, valores e costumes, aperfeiçoar as metodologias desenvolvidas ao nível de balanço de competências e aplicar dinâmicas outdoor em contexto de aprendizagem de adultos.
 
Os participantes ao longo da semana mostraram-se muito motivados e empenhados na realização das actividades o que permitiu alcançar de forma bastante satisfatória os resultados-chave que a organização se propôs alcançar.
 
Para a ADRIMAG a realização do workshop permitiu fortalecer/ desenvolver os contactos com potenciais parceiros em projectos transnacionais, conhecer o contexto das organizações em que estão inseridos os participantes e promover a troca de ideias para implementação de futuros projectos, aumentando assim a troca de experiências no espaço europeu.
 
A realização do workshop no município de Sever do Vouga permitiu à comunidade local ter contacto com pessoas de diferentes espaços europeus, colocar em prática a sua hospitalidade e mostrar além fronteiras a gastronomia, os valores, o artesanato. A comunidade local poderá beneficiar futuramente através do aumento do número de turistas a procurar a região, uma vez que os participantes tiveram oportunidade de usufruir do contacto com a natureza e conhecer um pouco da realidade do município e da região.
 
Read in English
 
Aldeias de Portugal PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Sexta, 09 Julho 2010 17:40
Foi aprovado pelo PRODER, o projecto de cooperação inter-territorial Aldeias de Portugal. Este projecto, irá decorrer de Junho de 2010 a 31 de Dezembro de 2011.

Este projecto incide no desenvolvimento sustentado de Aldeias, sendo a sua força motriz a actividade turística, e que por sua vez influenciará o desenvolvimento das mesmas no plano económico, social e cultural.

Clique aqui para mais informações.

 
Feira do Mirtilo - 3 a 5 de Julho PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Quinta, 18 Junho 2009 16:22

Vai realizar-se em Sever do Vouga, de 3 a 5 de Julho, a 2ª Feira do Mirtilo.

Para mais informações ver programa em anexo.

Programa

 
Projecto MYRTILLUS PDF Enviar por E-mail
Notícias - Projectos de Cooperação
Segunda, 16 Fevereiro 2009 09:34
A ADRIMAG, o Município de Sever do Vouga, a AGIM e a Mirtilusa, receberam na passada terça-feira dia 10 de Fevereiro, o 1.º Prémio na categoria “Desenvolvimento Empresarial” dos “European Enterprise Awards” – Prémios de Iniciativa Empresarial, com o projecto “Myrtillus”. Estes prémios são uma iniciativa da Comissão Europeia e foram dinamizados a nível nacional pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

O projecto tem como finalidade dinamizar economicamente um território de baixa densidade através da promoção, organização e afirmação da produção de mirtilo, fruto que pertence a uma fileira agro-alimentar de excelência e é entendido como recurso específico do concelho de Sever do Vouga.

O projecto iniciou no ano 2006 e apresenta como principais acções concretizadas e resultados obtidos os seguintes:
Continuar...
 


Pág. 7 de 8

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.