ADRIMAG

Temos 18 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+
Reunião internacional do projeto REBOUND – Fostering Resilience in Rural Communities PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Sexta, 19 Janeiro 2024 15:44

Decorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, em Liubliana, na Eslovénia, a última reunião internacional do projeto REBOUND – Fostering Resilience in Rural Communities. Tendo como anfitriã a Universidade de Liubliana, esta reunião de projeto serviu para realizar uma análise e avaliação do projeto e do Produto Intelectual nº2 que visa o desenvolvimento e implementação de um Special Purpose Award, nível 6 acordo com o QEQ – Quadro Europeu de Qualificações, em Resiliência Rural, acreditado pela TUS - Technological University of the Shannon.

Este programa de formação e capacitação visa dotar profissionais e voluntários que desempenham funções no âmbito do desenvolvimento rural, de competências e conhecimentos em resiliência rural.

Esta reunião permitiu ainda a visita a alguns locais e empreendedores, verdadeiros exemplos de resiliência rural, nomeadamente a visita à Casa dos Apicultores, à vila de Škofja Loka que se encontra a recuperar das inesperadas inundações de agosto passado, Arts&Craft Centre DUO, um grupo de artesãos também apoiado pelo LEADER/DLBC, Etri Group uma empresa de inovação social, a vila de Šenčur, nomeadamente o seu Centro Intergeracional de Šenčur, e Dvor Jezeršek, um restaurante/ academia de culinária, um projeto LEADER/DLBC que se encontra integrado numa comunidade local e que é responsável pelo fornecimento de comida para as escolas.

O projeto terminará no final de fevereiro e prevê-se a realização do evento multiplicador ainda durante o mês de janeiro, durante o qual se apresentarão os resultados do Projeto.

Os parceiros deste projeto são: TUS - Technological University of the Shannon, Universidade de Liubliana,Agência de Desenvolvimento de Kozjansko da Eslovénia, AEIDL- European Association for Innovation in Local Development, O'Keeffe Social Research da Irlanda e ADRIMAG de Portugal.

Para saber mais, consulte: https://ruralresilience.eu/

 

Ver FOTOS...
 
Reunião do Projeto REBOUND em Portugal - 2 e 3 de Março de 2023 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quinta, 09 Março 2023 17:44

Decorreu, nos dias 2 e 3 de março, a reunião da parceria do Projeto REBOUND, no âmbito do programa ERASMUS+, do qual a ADRIMAG faz parte. Este projeto incide sobre a resiliência em comunidades rurais, através da identificação de práticas inovadoras em matéria de resiliência, tendo por base a experiência dos parceiros da Irlanda (TUS - Technological University of the Shannon e O'Keeffe Social Research), Eslovénia (Universidade de Ljubljana e a Agência de Desenvolvimento Kozjansko), Portugal (ADRIMAG) e a nível europeu (LDNET).

A reunião decorreu em Arouca e teve como principal objetivo discutir e concluir os relatórios nacionais e o relatório síntese do Projeto, tendo sido iniciado o trabalho de construção do programa de formação e capacitação dos agentes locais das áreas rurais, que terá início em setembro de 2023.

Na reunião esteve, também, presente o Vereador do Ambiente, Gestão Urbanística, Floresta/Desenvolvimento Rural e Empreendedorismo, António Carlos Duarte, que realçou a importância dos projetos de cooperação para o desenvolvimento do nosso território, como forma de aprendizagem e partilha de boas práticas, dando a conhecer a realidade do Município de Arouca no que diz respeito à promoção da resiliência rural. Como forma de observar na prática alguns destes exemplos no nosso território, os parceiros realizaram uma visita aos Passadiços do Paiva e à Ponte 516 Arouca.

 
Sessão de Apresentação do Projeto F3E – From Education to Employment through Entrepreneurship PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Terça, 28 Junho 2022 16:20

Decorreu no dia 27 de junho, no CADL – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, em Arouca, a sessão de divulgação do Projeto F3E – From Education to Employment through Entrepreneurship, um projeto ERASMUS+, organizado pela ADRIMAG, e que que teve como parceiros as seguintes entidades: BIB da Espanha, BEC da República Checa e Fundacja Edukacja, Zdrowie Rozwój da Polónia.
Nesta sessão, apresentou-se o projeto e os produtos intelectuais daí decorrentes, nomeadamente, a ferramenta de diagnóstico de empreendedorismo e o relatório europeu sobre o estado da arte neste âmbito, com diagnóstico das necessidades, e os módulos de formação. Houve espaço, também, para a apresentação da metodologia CRER – Criação de Empresas em Espaço Rural e para o testemunho de um empreendedor que colaborou no projeto enquanto formando, dando nota da sua experiência.  O produto final, a plataforma de formação, é de acesso aberto e gratuito.
Mais informações sobre o projeto aqui.

 

 
Apresentação do projeto F3E – From Education to Employment through Entrepreneurship PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Segunda, 20 Junho 2022 10:11

Vai realizar-se no dia 27 de junho de 2022 a sessão de apresentação do projeto F3E – From Education to Employment through Entrepreneurship, no CADL da ADRIMAG, sito na Zona Industrial de S. Domingos, 2, 4540, Arouca, pelas 9h30. Este projeto desenvolveu uma metodologia de estímulo ao empreendedorismo, por meio da educação de adultos, através da criação de uma ação de formação. Este evento é aberto ao público.

 

Programa do evento multiplicador
 
TELI2 - Encerramento do Projeto PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Sexta, 29 Junho 2018 10:42

A ADRIMAG esteve presente na reunião de encerramento do Projeto TELI2 – Transnational Education in Leader Implementation 2, no âmbito do Programa ERASMUS+, que decorreu nos dias 21 e 22 de junho de 2018, na Agência de Desenvolvimento Kozjansko sediada em Santjur, na Eslovénia. Este projeto teve início a 01 de setembro de 2016 e término previsto a 31 de agosto de 2018.

Para mais informações sobre o projeto, consultar www.teli2.eu

+fotos: https://www.facebook.com/adrimag/posts/2491211277571892

 


Pág. 1 de 4

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.