ADRIMAG

Temos 7 visitantes em linha
Entrada Notícias CLDS3G - AroucaInclui
Concurso promete prémios para a melhor broa caseira, na feira das colheitas PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 13 Setembro 2010 12:14

O sabor tradicional e inconfundível da broa caseira, confeccionada com recurso aos ingredientes genuínos e aos segredos da sua confecção vai estar em destaque durante a Feira das Colheitas, no concurso «A melhor broa caseira 2010». Promover a produção da broa tradicional, valorizando um importante produto local, é o objectivo deste concurso. As provas decorrem a 24 de Setembro, a partir das 16:00, no Pátio Interior do Mosteiro de Arouca, e as inscrições estão abertas até 21 de Setembro, nas instalações do AroucaInclui (Alameda D. Domingos de Pinho Brandão).

O concurso «A melhor broa caseira 2010» é uma organização conjunta da AGA - Associação Geoparque Arouca, ADRIMAG, através do projecto AroucaInclui e Câmara Municipal de Arouca.

Continuar...
 
Cinema ao ar livre em Espiunca PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 30 Agosto 2010 16:23

O AroucaInclui foi convidado a associar-se à Junta de Freguesia de Espiunca para promover um espetáculo de cinema ao ar livre, a apresentação do filme português de grande êxito "O PÁTIO DAS CANTIGAS".

Esta actividade marcou o arranque de um conjunto de actividades que decorreram durante o fim-de-semana intitulado "Fim D'Agosto Cultural". Esta teve uma adesão considerável e contou com cerca de 60 pessoas que no final elogiaram bastante a iniciativa.

A actividade tinha como principal objectivo proporcionar à população da freguesia um espectáculo lúdico-cultural diferente, focado na valorização das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Para consultar as fotos clique aqui.

 
[Estafeta Digital] 23 Seniores recebem Certificado de Participação PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Quinta, 05 Agosto 2010 14:34

No dia dos Avós, o AroucaInclui promoveu uma actividade de convívio intergeracional e de reconhecimento da aprendizagem ao longo da vida. Numa tarde com actividades de diversão para os netos, os avós puderam assistir à actuação do Grupo das Cantas de Santa Maria do Monte, e receber da parte do Sr. Presidente da Câmara, o Certificado de Participação nas Sessões de Informação de TIC Estafeta Digital.

Continuar...
 
CLDS - AROUCA INCLUI PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 23 Novembro 2009 17:46

Arouca Inclui é a designação do Contrato Local de Desenvolvimento Social do Município de Arouca, trata-se de um projecto que será executado nos próximos dois anos e meio, aproximadamente, e que pretende ser um motor de desenvolvimento no que concerne à chamada área social.
A finalidade principal é a inclusão social dos cidadãos de forma multissectorial e integrada através de acções de combate à pobreza persistente e à exclusão social, acções estas a executar em parceria com a rede social e outras entidades, entre as quais podemos destacar, o IEFP e o Município de Arouca.
O projecto que se encontra já aprovado pelo Instituto da segurança social, funciona  num espaço na Alameda D. Domingos Pinho Brandão, no centro da vila.
O CLDS está a ser executado pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada, que recrutou para o efeito, uma equipa multidisciplinar, que irá desenvolver um trabalho enquadrado nos quatro eixos de intervenção a seguir identificados.
 - Emprego, Formação e Qualificação
 - Intervenção familiar e parental
 - Capacitação da comunidade e das Instituições
 - Informação e acessibilidade
O Arouca Inclui, integra 20 acções distribuídas por estes quatro eixos de intervenção, e a título meramente exemplificativo e de uma forma muito linear, deixaremos aqui uma pequena abordagem de algumas acções, previstas no CLDS:
 - Espaço e-emprego e empreendedorismo, que permitirá apoiar a criação de emprego e apoiar o empreendedorismo. Funciona em estreita articulação com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional)
 - Projecto Maria, que pretende fomentar iniciativas de promoção de emprego feminino, valorizando e apoiando iniciativas que visam a criação de postos de trabalho, na vertente de criação do próprio emprego ou emprego por conta de outrem
 - CLIC, Centro Local de Inclusão e treino de competências que será um espaço de atendimento personalizado, de apoio ao individuo e à família com base de interesses, motivações, experiências e perfis identificados no grupo-alvo. Este centro terá uma vertente móvel que permitirá uma intervenção descentralizada nas freguesias.
 - Projecto (Re)agir que visa fomentar e capacitar actores locais na criação/desenvolvimento de grupos de auto-ajuda.
 - Projecto +, é um projecto sénior de apoio à intervenção social que consistirá na realização de pequenas reparações em habitações de idosos e pessoas com portadoras de deficiência.
 - Projecto sénior que visa apoiar o processo de criação de um espaço de estímulo intelectual, físico e cultural – Universidade sénior
 - Estafeta digital que visará promover acções de formação na área das TIC para a população idosa e o projecto @ROUCAtecla visará promover formação qualificante e certificada para jovens e adultos em idade activa.
A equipa da ADRIMAG  encontra – se  muito motivada e expectante com este novo projecto, que abarca uma área de intervenção nova para a associação.

 


Pág. 2 de 2

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.