ADRIMAG

Temos 42 visitantes em linha
Entrada Notícias
RVCC PRO - Novas saídas profissionais PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Quinta, 07 Janeiro 2010 17:18
Foi aprovada a candidatura realizada pelo Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG para os anos 2010-2011 no âmbito dos processos RVCC Profissional em novas saídas profissionais.
O CNO da ADRIMAG recebeu a aprovação para desenvolver processos de certificação profissional nas saídas profissionais de Técnico de Acção Educativa (nível III), Acompanhante de Crianças (nível II), Técnico Administrativo (nível III), Empregado de Mesa (nível II) e Empregado de Bar (nível II).
 
Plano de Actividades e Orçamento 2010 ADRIMAG PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 04 Janeiro 2010 12:13

 

Caros associados podem consultar aqui o PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2010 DA ADRIMAG.

PAO ADRIMAG 2010

 
Workshop - "Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Terça, 15 Dezembro 2009 11:15

No âmbito do projecto de Gestão e Dinamização da Parceria PROVERE (QREN/ON2) – “Montemuro, Arada e Gralheira”, realizou-se no dia 10 de Dezembro de 2009, no Cine-estúdio dos B.V. Arouca, uma sessão de trabalho subordinada ao tema “Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira”.
O presidente da C. M. de Arouca, Engº Artur Neves, e o Coordenador da Equipa Técnica da ADRIMAG, Dr. João Carlos Pinho, iniciaram o workshop, apresentando as boas-vindas aos agentes locais presentes. Contou-se também com a participação da Drª Margarida Belém, Vereadora do Pelouro do Turismo, Desporto e Cultura da C. M. de Arouca que moderou toda a sessão de trabalho.

Continuar...
 
WORKSHOP - Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento Turístico das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada - 10 de Dezembro de 2009 - 14 horas PDF Enviar por E-mail
Notícias - PROVERE
Sábado, 28 Novembro 2009 21:03

Vai realizar-se no próximo dia 10 de Dezembro de 2009, pelas 14h00, no Cine-estúdio dos B.V. Arouca, um WORKSHOP que integra as acções a desenvolver no âmbito do projecto de Gestão e Dinamização da Parceria PROVERE (QREN/ON2) – “Montemuro, Arada e Gralheira”, cuja Estratégia de Eficiência Colectiva e Programa de Acção, foram formalmente reconhecidos a 29 de Julho de 2009.

Os principais objectivos do workshop estão patentes nos temas a desenvolver, ou seja:
• sensibilizar para a importância das parcerias em contexto de desenvolvimento turístico;
• estimular o investimento relacionado com os produtos turísticos "Turismo de Natureza" e "Gastronomia e Vinhos", abordando aspectos relacionados com a implementação de projectos, nos sítios classificados Rede Natura 2000;
• sensibilizar para a importância do marketing territorial e para a imagem de marca turística do território; e
• informar sobre os mais recentes instrumentos tecnológicos/digitais ao dispor dos agentes públicos e privados da área do turismo, e turistas em geral.

É dirigido a todos os actores locais, públicos e privados, potenciais investidores da região ou de fora dela, que de forma directa ou indirecta contribuam para o desenvolvimento turístico do território constituído pelas serras de Montemuro, Arada e Gralheira, e sua envolvente, mais especificamente os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra.

Continuar...
 
CLDS - AROUCA INCLUI PDF Enviar por E-mail
Notícias - AroucaInclui
Segunda, 23 Novembro 2009 17:46

Arouca Inclui é a designação do Contrato Local de Desenvolvimento Social do Município de Arouca, trata-se de um projecto que será executado nos próximos dois anos e meio, aproximadamente, e que pretende ser um motor de desenvolvimento no que concerne à chamada área social.
A finalidade principal é a inclusão social dos cidadãos de forma multissectorial e integrada através de acções de combate à pobreza persistente e à exclusão social, acções estas a executar em parceria com a rede social e outras entidades, entre as quais podemos destacar, o IEFP e o Município de Arouca.
O projecto que se encontra já aprovado pelo Instituto da segurança social, funciona  num espaço na Alameda D. Domingos Pinho Brandão, no centro da vila.
O CLDS está a ser executado pela ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Gralheira e Arada, que recrutou para o efeito, uma equipa multidisciplinar, que irá desenvolver um trabalho enquadrado nos quatro eixos de intervenção a seguir identificados.
 - Emprego, Formação e Qualificação
 - Intervenção familiar e parental
 - Capacitação da comunidade e das Instituições
 - Informação e acessibilidade
O Arouca Inclui, integra 20 acções distribuídas por estes quatro eixos de intervenção, e a título meramente exemplificativo e de uma forma muito linear, deixaremos aqui uma pequena abordagem de algumas acções, previstas no CLDS:
 - Espaço e-emprego e empreendedorismo, que permitirá apoiar a criação de emprego e apoiar o empreendedorismo. Funciona em estreita articulação com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional)
 - Projecto Maria, que pretende fomentar iniciativas de promoção de emprego feminino, valorizando e apoiando iniciativas que visam a criação de postos de trabalho, na vertente de criação do próprio emprego ou emprego por conta de outrem
 - CLIC, Centro Local de Inclusão e treino de competências que será um espaço de atendimento personalizado, de apoio ao individuo e à família com base de interesses, motivações, experiências e perfis identificados no grupo-alvo. Este centro terá uma vertente móvel que permitirá uma intervenção descentralizada nas freguesias.
 - Projecto (Re)agir que visa fomentar e capacitar actores locais na criação/desenvolvimento de grupos de auto-ajuda.
 - Projecto +, é um projecto sénior de apoio à intervenção social que consistirá na realização de pequenas reparações em habitações de idosos e pessoas com portadoras de deficiência.
 - Projecto sénior que visa apoiar o processo de criação de um espaço de estímulo intelectual, físico e cultural – Universidade sénior
 - Estafeta digital que visará promover acções de formação na área das TIC para a população idosa e o projecto @ROUCAtecla visará promover formação qualificante e certificada para jovens e adultos em idade activa.
A equipa da ADRIMAG  encontra – se  muito motivada e expectante com este novo projecto, que abarca uma área de intervenção nova para a associação.

 


Pág. 101 de 111

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.