ADRIMAG

Temos 254 visitantes em linha
Entrada Âmbito Geral
Iniciativa Comunitária EQUAL - Acção3 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Terça, 05 Fevereiro 2008 00:00

 

Foram aprovados em Março de 2008, as candidaturas que a ADRIMAG apresentou como promotora e parceira à Acção 3 apresentadas à Iniciativa Comunitária EQUAL:

  • Projecto CRER - como promotora do projecto e facilitadora da disseminação de dois produtos desenvolvidos durante o desenvolvimento da Acção 2 do Projecto CRER – Criação de Empresas em Espaço Rural
  • Projecto GLOCAL - como entidade parceira e facilitadora da disseminação de produtos relacionados com a criação de empresas e micro-crédito
  • Projecto i9TUR – como entidade incorporadora de produtos desenvolvidos no âmbito do turismo

Os projectos vão ser desenvolvidos de Março a Dezembro de 2008.
 
Plano de Actividades e Orçamento 2008 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Segunda, 14 Janeiro 2008 00:00

Já está disponível para consulta, o Plano de Actividades e Orçamento da ADRIMAG para 2008. Para o consultar, clique no link em baixo.

Plano de Actividades e Orçamento 2008

 
SIM – Sistema de Micro-crédito PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quinta, 22 Novembro 2007 00:00

Foi assinado um protocolo de adesão ao SIM – Sistema de Micro-crédito para o Auto-emprego e Criação de Empresas – entre as Caixas de Crédito Agrícola de Arouca e de Vale de Cambra e a ADRIMAG, no âmbito do projecto GLOCAL.

O SIM - Sistema de Micro-crédito para o Auto-emprego é uma solução integrada de financiamento que combina o micro financiamento para a criação de pequenos negócios com a formação na área empresarial contribuindo para a melhoria de competências do(a)s empreendedores(as) e para a diminuição do risco do negócio através do estudo de viabilidade, especialmente concebido para apoiar públicos desfavorecidos no acesso às soluções de crédito tradicionalmente oferecidas pela banca comercial.

As condições do SIM são: financiamento até 75% do investimento até ao montante máximo de 25.000 euros, a uma taxa de juro próxima de 5%, com prazo de reembolso até 5 anos.

O montante disponibilizado pela Caixa Agrícola de Arouca é de 250 000 € e pela Caixa Agrícola de Vale de Cambra é de 200 000 €. Os empreendedores que quiserem criar uma empresa e obter um financiamento para a constituição do seu negócio, poderão contactar a ADRIMAG ou as Caixas Agrícolas mencionadas e solicitar mais informações sobre a forma de obtenção do apoio e financiamento.
 
Projecto JEMA - Acção 3 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Âmbito Geral
Quarta, 22 Novembro 2006 00:00
Já está disponível o portal de promoção e comercialização de artesanato e-arte, desenvolvido no âmbito do Projecto JEMA, co-financiado pela Iniciativa Comunitária EQUAL. Agora, se quiser comprar artesanato, ou pesquisar informação sobre o artesanato e artesãos, poderá fazê-lo através do portal:

www.e-arte.org
 


Pág. 24 de 24

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.