ADRIMAG

Temos 78 visitantes em linha
Entrada Todas as Notícias Centro Novas Oportunidades I Encontro de Centros Novas Oportunidades em Arouca "CNO:Oportunidades de Futuro"
I Encontro de Centros Novas Oportunidades em Arouca "CNO:Oportunidades de Futuro" PDF Enviar por E-mail
Notícias - Centro Novas Oportunidades
Sexta, 18 Setembro 2009 17:19

O Centro Novas Oportunidades da Adrimag promoveu, no passado dia 17 de Setembro, um encontro de CNO’s que decorreu no auditório dos Bombeiros Voluntários de Arouca, subordinado ao tema “CNO: Oportunidades de Futuro”. Este evento contou com a presença do Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Dr. Luís Capucha e do Presidente da Câmara Municipal de Arouca e da Adrimag, o Eng. Artur Neves.

O programa do encontro contemplou temas como o empreendedorismo em espaço rural, as ofertas formativas e a necessidade de formação permanente, bem como os constrangimentos e factores inerentes ao processo de RVCC.

Houve partilha de experiências entre profissionais e formadores de vários cno’s, que perante uma plateia numerosa, foram expondo a evolução que o Processo de RVCC foi sofrendo e a mais-valia que tem constituído na valorização da aprendizagem ao longo da vida, através da certificação das competências daqueles que não tiveram oportunidade de seguir um percurso escolar regular.
O Dr. Luís Capucha salientou a necessidade da permanente articulação dos Centros Novas Oportunidades entre si, bem como com as entidades locais, no sentido de assegurar a troca de experiências, metodologias e instrumentos e a disseminação de boas práticas. As metas, estas devem ser entendidas como instrumentos orientadores.
Em suma, os Centros Novas Oportunidades funcionarão como porta de entrada para a formação contínua, contexto em que a Adrimag pretende continuar a desenvolver actividades.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.