ADRIMAG

Temos 29 visitantes em linha
Entrada ERASMUS+ Reunião do Projeto REBOUND em Portugal - 2 e 3 de Março de 2023
Reunião do Projeto REBOUND em Portugal - 2 e 3 de Março de 2023 PDF Enviar por E-mail
Notícias - Erasmus+
Quinta, 09 Março 2023 17:44

Decorreu, nos dias 2 e 3 de março, a reunião da parceria do Projeto REBOUND, no âmbito do programa ERASMUS+, do qual a ADRIMAG faz parte. Este projeto incide sobre a resiliência em comunidades rurais, através da identificação de práticas inovadoras em matéria de resiliência, tendo por base a experiência dos parceiros da Irlanda (TUS - Technological University of the Shannon e O'Keeffe Social Research), Eslovénia (Universidade de Ljubljana e a Agência de Desenvolvimento Kozjansko), Portugal (ADRIMAG) e a nível europeu (LDNET).

A reunião decorreu em Arouca e teve como principal objetivo discutir e concluir os relatórios nacionais e o relatório síntese do Projeto, tendo sido iniciado o trabalho de construção do programa de formação e capacitação dos agentes locais das áreas rurais, que terá início em setembro de 2023.

Na reunião esteve, também, presente o Vereador do Ambiente, Gestão Urbanística, Floresta/Desenvolvimento Rural e Empreendedorismo, António Carlos Duarte, que realçou a importância dos projetos de cooperação para o desenvolvimento do nosso território, como forma de aprendizagem e partilha de boas práticas, dando a conhecer a realidade do Município de Arouca no que diz respeito à promoção da resiliência rural. Como forma de observar na prática alguns destes exemplos no nosso território, os parceiros realizaram uma visita aos Passadiços do Paiva e à Ponte 516 Arouca.

 

Estamos em processo de adoção do novo acordo ortográfico.